terça-feira, 31 de março de 2009

Ora viva

Já daqui a pouco, quando faltarem 15 minutos para as 8, Portugal entra em campo para defrontar a selecção da África do Sul, país organizador do mundial de futebol, mundial de futebol que está cada vez mais longe para Queirós e companhia..

Por isso aproveitem bem esta noite! Cheirem bem os bafana bafana que nunca se sabe se é o mais perto que lá conseguirão chegar.

Queirós anda de barba por fazer há 1 semana, à espera do jogo em que a selecção marque 2 golos. Se não for hoje, só a 6 de Junho frente à Albânia e se não for em Junho só em Setembro frente à Dinamarca e Hungria e assim sucessivamente e assim se pode fazer a historias dumas barbas que nunca mais foram cortadas (o Ossama começou assim).

Mas há uma coisa que não se pode negar: a selecção tem feito bons jogos, pratica bom futebol. Só não sabe é marcar golos, que é uma coisa que, em futebol, tem uma certa importância, como sabemos. Aliás, parece que as balizas existem por causa disso.

Tenho o feeling que é hoje que a selecção tira a barriga de misérias e que a África do Sul vai pagar a factura.

Portugal com:

Eduardo

Nelson, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Gonçalo Brandão

Maniche, Pepe e Deco

Nani, Edinho e Dani

Ronaldo vai para o banco, o que há muito tempo não acontecia.

Gonçalo Brandão e Edinho estreiam-se.

Os bafana bafana que tenham paciência que vão levar com a bifana. É hoje!!!

JN

1 comentário:

Miguel de Vasconcellos disse...

Confesso...

... tenho uma certa "admiração" pelo "prof 2C" ...

... "Admiro" como o homem tendo-se fartado de perder (quase) tudo o que havia para perder nos sítios por onde passou consegue, ainda assim, fazer render o sucesso obtido com o pessoal pós-adolescente nos Mundiais de 1989/91...

... "admiro-o" porque ele é um perdedor com estilo... perde, mas faz sempre passar a imagem que ganhou!

(nisso já tem um digno sucessor com "obra feita": o actual companheiro da sr.ª Cristina Müller)...

Enfim, parafraseando Max Weber, podíamos dizer que ele é o "tipo ideal" para aqueles a quem a Vida bate por KO técnico e que se deixarem crescer a barba são logo olhados como pertencentes a minorias étnicas...

Como dizia um anúncio do outro Milénio: "uns têm... outros não...".