segunda-feira, 30 de março de 2009

Falemos para já da Selecção

Que está quase quase a deslizar da fase final do mundial. Se não ganhar na Albânia no próximo mês de Junho, acabou, Depois de ter desbaratado mais 2 pontos no Dragão frente à Suécia no sábado passado (3º empate consecutivo sem golos!!!). E aquilo que se pode dizer é que Portugal até joga bem, Mas não marca golos. Voltámos ao tempo do futebol sem balizas (se é que alguma vez foi diferente).

Mais uma vez fizemos vinte e tal remates à baliza e nem um golo marcámos.

Algumas coisas não se perceberam:

Jogar com o Dani na área e deixar o Hugo Almeida de fora

A substituição de Tiago

Quando o Bosingwa se lesionou a passagem do Ricardo Carvalho para lateral e o Nelson a ficar no banco (então para que é que foi convocado?)

Tudo isto é verdade.

Mas é igualmente verdade, insisto, que a Selecção Portuguesa joga bom futebol e que uma vitória no sábado muito provavelmente dar-lhe-ia a confiança que se lhe tem faltado quando se trata de meter a borracha lá dentro.

Mas de qualquer maneira, é também verdade que a performance da selecção nesta fase de qualificação é uma autêntica miséria. Em 5 partidas realizadas só ganhámos a Malta, o que é realmente impressionante. Estamos praticamente fora do mundial. Mas é preciso dizer que em minha opinião a selecção está a jogar melhor do que estava a jogar com Scolari nos últimos tempos.

O próprio Carlos Godinho, director desportivo da Federação, reconhece que já nos últimos tempos de Scolari a selecção se via à rasquinha para marcar golos E que Queirós está a fazer bem em andar à procura de novos valores. O lugar de ponta de lança então é crítico, Mas a questão do defesa esquerdo também era e, aparentemente, Queirós resolveu-a com Duda.

Pode ser que de repente apareça por aí um avançado, o Liedson ou assim uma coisa do género. Se bem que também se possa dizer isto: o Liedson para quê, se não formos ao mundial? Vai fazer 32 anos e a próxima competição é só em 2012 altura em que terá 35?

Amanhã, vamos defrontar a África do Sul em Lausanne.

África do Sul selecção anfitriã do mundial. Há já quem diga que o mais perto que vamos chegar do mundial é mesmo amanhã quando defrontarmos a África do Sul.

Eu ainda acredito que vamos fazer os 15 pontos que faltam na qualificação e que vamos lá. E seria muito bom que marcássemos umas batatitas à África do Sul que é para demonstrarmos que não somos os maiores do futebol sem balizas. Com elas, (as balizas) em campo, também acertamos.

JN

3 comentários:

JB disse...

Esta selecção está a jogar o melhor futebol desde o EURO 2000 com Humberto Coelho. Sim, é certo que não vamos ao futebol, mas nunca com Scolari Portugal jogou um futebol tão bonito. Só falta mesmo marcar golos. E já agora um Ronaldo mais Manchester. Porque um Ronaldo Selecção é igual a zero. O Hulk mete-o num canto.

Anónimo disse...

Nelson ficou na bancada...

Anónimo disse...

Só queria que o Prof Carlos Queiroz tivesse 10% do apoio que o socolari teve! E bem que merece. Carlos Queiroz já fez de Portugal campeão do mundo. O outro não...
Quaresma numa ala, Nani na outra, a servirem Nulo Gomes e H.Almeida, os golos apareciam... Mas não, o menino birrento tem de jogar sempre, mesmo quando não joga nada e se farta de refilar com os adversários assim que lhe tocam, com os árbritos porque nunca marcam as faltas que ele quer e, com os colegas que não lhe levam a bola com mel...
O CR7 deveria passar um jogo ou dois na bancada. Por certo que lhe fazia bem. Portugal é mais que o CR7...