quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bom dia carneiros amigos,

O Porto esteve em grande ontem em Madrid frente a um Atlético de Madrid que depositava grandes expectativas neste jogo: Ah...são portugueses, coitados, Reis do futebol sem balizas, etc...

Pois bem: saiu-lhes a coisa ao contrário: o Porto deu show. Marcou 2 golos. Sofreu 2, sim senhor, mas alcançou um excelente resultado e ficou a dever a si próprio uma vitória clara que coloquasse a equipa desde já nos ¼ de final da Champions.

Jesualdo diz que este empate tem sabor a derrota, tantas e tão boas foram as situações de golo que o Porto desperdiçou. É verdade, inteiramente verdade, já me merecendo dúvidas as críticas do Porto ao golo anulado por Howard Webb que me pareceu realmente fora de jogo e, francamente, não me parece que tenha visto mal.

Mas espectacular espectacular foi a reacção do Jesualdo, foi o momento do jogo, mesmo: Saltou do banco, ele e os outros todos que lá estavam. Saltou que mais parecia uma corsa e a fazer manguitos, imaginem. O Jesualdo a saltar aos manguitos, de sobretudo e com aquele ar de professor de liceu, foi o máximo. Parecia que estava possesso...

É claro que outro momento marcante do jogo é o do frango do Helton. Frango é uma forma eufemística de descrever com muita meiguice aquele inacreditável peru, que já nem no Inatel se vê. Não sei se pesaram no subconsciente de Helton as palavras de Quique Flores a jornais espanhóis dizendo que o Helton é instável e que os jogadores do Atlético de Madrid o deviam por à prova. O que eu sei é que aquele frangão podia ter arrumado o Porto, mas não arrumou coisa nenhuma:

O Porto empatou, devia ter ganho. É muito melhor que o Atlético de Madrid e vai passar aos 1/4 de final. Mas, apesar de tudo, cuidado com os rapazes da frente do Atlético de Madrid que são a única coisa de jeito que a equipa tem:

Forlan, Aguero, Maxi e Simão.

Que aquilo lá atras é abaixo de cão, é descasca pessegueiro e o Porto aproveitou, embora pudesse ter aproveitado bem mais e melhor. Mas o Porto vai passar.

Vai uma onda ao Porto!!!


Pooooortttttoooo!!!!!

JN

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.101greatgoals.com/videodisplay/2138378/

Aos 47 segundos dá para ver que os dois avançados do fcp estão em linha com a bola no momento em que o Bruno Alves a cabeceia.

Vale lembrar que o fora-de-jogo só acontece dentro do meio-campo adversário e à frente da linha da bola.

De nada.

Ricky_cord disse...

Não foi mau de todo, mas podia ter sido bem melhor não tivesse sido Helton e a falta de pontaria.

Anónimo disse...

Bom resultado? O Porto jogou bem?
Nem por isso... o Porto apenas jogou mais que o Atleti mas não fez magia!!!
Na CL não se pode falhar golos nem oferecê-los. Os erros pagam-se caros. A ver vamos na 2ª mão...
Se o Porto tivesse jogado bem tinha ganho por uma diferença de 3 ou mais golos. Para mim, jogar bem não é só fazer grandes passes, boas fintas e criar muitas oportunidades de golo, passa também por marcar golos que é disso que vivem os jogadores e principalmente os treinadores...