segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Aí vai mais uma...

Cá vai:


Será o Cruzeiro de Rondônia (Brasil) o pior clube do mundo?

Há três anos e cinco meses, George W. Bush iniciava o seu segundo mandato na presidência dos Estados Unidos, o mundo conhecia o novo papa, Bento XVI… Já em Porto Velho (Rondônia - Brasil), acontecia a última vitória do Cruzeiro de Rondônia, a pior equipa do Brasil na actualidade e quem sabe do mundo.


Após vencer o Pimentense por 1 a 0, no dia 26 de maio de 2005, a equipa disputou 22 jogos oficiais. Foram quatro empates e 18 derrotas. Nenhuma vitória. E nem os amigáveis os salvaram. Em 14 partidas não oficiais, foram cinco empates e nove derrotas.


- Eu não aguento mais perder. Nem me lembro mais da emoção de sair de campo vitorioso. Só grito para reclamar da equipa, nunca para comemorar. Daqui a pouco vamos bater o recorde do Íbis - desabafa o presidente do clube, Domingos Machado, mais conhecido como Loló (na foto). Presidente que também é o treinador e um dos poucos adeptos!


E ele tem razão. Faltam apenas seis meses para o Cruzeiro de Rondônia quebrar a marca de três anos e onze meses sem vitórias do Íbis, no início da década de 80. Entre os dias 20 de julho de 1980 e 17 de junho de 1984, o clube de Recife disputou 55 jogos oficiais, alcançando a inacreditável marca de sete empates e 48 derrotas.


A situação do clube de Porto Velho é preocupante. Não há dinheiro nem mesmo para a confecção dos equipamentos. “Quando tínhamos jogos fora de casa, os adversários é que pagavam as nossas refeições” afirma Loló.


A equipa só não desceu para Terceira Divisão de Rondônia porque ela não existe.

7FM

Sem comentários:

Enviar um comentário