terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bom dia,

Começamos pelo tema que faz a unanimidade na nossa aldeia: Cristiano Ronaldo ganhou a bola de ouro.

Depois da bota de ouro, a bola de ouro. Muito bom, aos 23 anos. Só fica mesmo a faltar o título de melhor jogador do mundo atribuído pela FIFA que também não deve escapar.

Ronaldo, o melhor do mundo, ainda este fim-de-semana foi expulso no campeonato de Inglaterra. Andava nervoso para saber se ia ganhar a bola de ouro, certamente…

JN

3 comentários:

cetes disse...

Não há duvida que o rapaz enquanto jogador da bola merece!
Mas acho que lhe ficava bem um pouco de humildade.
Se perder o título de melhor jogador do mundo é por culpa própria, já não há paciência para as suas birras/manias!! Tenho saudades de jogadores com a classe do Figo, Rui Costa, Fernando Couto e Vítor Baía, Jorge Andrade etc… anos (90) esses passaram uma imagem dignificante do nosso pequeno burgo ao contrário desta ultima exportação de craques (cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão Sabrosa e Nani) que só contribuiu para Portugal subir no ranking dos maiores exportadores de Azeite. E o Futuro das exportações??? Miguel Veloso!!! outra vaidosa à espera de ser assunto nas revistas cor de rosa internacionais. Valha-nos o Moutinho e o seu ar de bom rapaz para equilibrar a balança.

Miguel F. Carvalho disse...

Mais que merecido pela época que produziu!!!

Quando Figo ganhou o mesmo galardão, como português e amante de futebol, fiquei feliz. Agora que soube que Crisnaldo também ganhou fiquei, sobretudo, aliviado. A verdade é que creio que já ninguém conseguia ouvir a sua choraminguice pelo prémio (a ver se, a partir de agora, começa novamente a jogar à bola).

No entanto ainda lhe faltam muitos prémios para ganhar este ano. Muitos falam no FIFA Player of The Year. Eu aponto mais para:

- Prémio do Maior Gabarolas da Bola 2008;
- Prémio do Menino Mimado 2008;
- Prémio Narciso 2008 (um bonito espelho em forma de bola);
- Prémio Viva Eu 2008!;
- Prémio Dou Beijinhos Em Mim Mesmo 2008;

E já era altura de fabricarem um boneco insuflável feito com a imagem de Ronaldo. Era uma excelente ideia para Crisnaldo finalmente conseguir passar um belo tempo consigo mesmo...

joemorales disse...

Em termos desportivos mereceu, mas realmente, parafraseando o Paulo Bentoinhas, até "mete nojo" o Cristiano "Narciso" Ronaldo. Umas lições de humildade o Kaká lhe dá, olha, tipo 6-2...

(Eu imagino um jantar com aquela família, o Narciso diz uma piada, todos se riem com a piada mas com todos a olhar para baixo. Só hipócritas.)

Espero realmente que a criança mimada mude de atitude e cresça, só assim nos dará alegrias e a ele próprio também.