quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Grande José Nunes e Companhia Lda.

Olá Sr. José Nunes e respectivos parceiros deste grande projecto que é o vosso programa.

O meu nome é Tiago Ferreira, tenho 25 anos, sou de Leiria e sou LOUCO por futebol. Não só por futebol, mas às vezes este quase que se superioriza a tudo o resto. Bem... tudo tudo tudo talvez não:).

Bom, vinha por este meio e após visitar o blogue oficial do Sr. José Nunes(finalmente, pois já não conseguia dormir com tanto sentimento de culpa por ainda não o ter feito), não resisti a dar-lhe uma palavrinha, ou melhor, a dar-lhe umas letrinhas que espero possa ler.

Gostava somente de lhe dar os parabéns, pois enquanto amante do futebol, acho de uma genialidade imensa cada análise sua ao nosso desporto rei e não deixo estas teclas sem antes lhe fazer duas questões... se bem que não sei se é vossa regra geral responder aos e-mails, ou se será mais fácil postar no seu blogue.

Assim sendo cá vai:

1. Também acha que o futebol português é mau de mais para ser verdade? Que a nossa Liga é equilibrada por baixo(salvo o termo)? Olhando para os resultados dos nossos clubes no estrangeiro, ano após ano, se bem que se resumem esses clubes aos três grandes e ao Braga Europeu dos últimos 3 anos, não sou dessa opinião. Então mas o Porto que está a 9 pontos do Leixóes (que está mesmo a ir de Mota, o que facilita sempre o cansaço nas perninhas),e se bem que com menos um jogo, não é aquele que ganhou em Kiev, na Turquia e que já se apurou para os 8ºs da Champions League? E o Sporting? Não está a 5 pontos dos homens do mar , aquela equipa que comanda o campeonato, para alguns, dos mais fraquinhos da Europa? Mas o Sporting está mesmo nos 16 melhores da Liga dos Campeões( dos campeões e dos segundos, terceiros e quartos da classe alta da Europa) não está?.. E o Braga? 7 vitórias, 3-0 aos ingleses, perde 1-0 com o Milão num jogo em que teve mais e melhores ocasiões, prepara-se para despachar o Wolsburgo, está a meio da tabela de um campeonato tão fraquinho porquê?. Estranho? Não acha que não valorizam as nossa equipas? O Guimarães não eliminou o Basileia? Pois não.... o árbitro eliminou-nos! O Paços de Ferreira que está este ano como está, não deu banho ao AZ o ano passado, mesmo tendo perdido? O U.Leiria não ganhou ao Leverkusan ainda recentemente para a Uefa? Enfim... há uma data de exemplos que podem ser enumerados advindos das equipas fraquinhas que temos.

2. O Vukcevic vai para o Porto? À troca com a restante metade do passe do Postiga? Se for verdade... parabéns Pinto da Costa!!!

Um grande abraço
Tiago Ferreira

Sem comentários: