quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bom (?) Dia,

Há uns bons anos Manuel Damásio, na altura presidente do Benfica, disse no final dum jogo em que o Benfica foi comido pelo árbitro:

O Benfica está de luto…
6 milhões de portugueses estão de luto…
O país está de luto…

Estas exageradíssimas declarações, se 6 milhões de portugueses ficassem de luto, pois ainda sobrava 40% da população, fizeram furor na altura…

Mas agora sim, apetece mesmo dizer:

O país inteiro está de luto depois da cabazada inacreditável que levámos esta noite.

Brasil 6 – Portugal 2

Chiça… carneiro amigo…

Há mais de 50 anos que não levávamos 6…. E até marcámos primeiro. Só que depois disso foi um enxovalho como não há memória.

O Brasil, em ritmo de samba, sem forçar, foi marcando golos uns atrás dos outros. Só o Luís Fabiano, que no Porto não dava uma para a caixa, marcou 3.

E no final o Carlos Queirós, coitado, que se fartou de levar as mãos à cabeça cada vez que eles marcavam um golo, até estava arrelampado. Queirós diz: “sentimo-nos frutados…”

É normal que já não dissesse coisa com coisa. Ou não…

Bem vistas as coisas, sentiam-se frutados porque levaram fruta com fartura e da boa. Mamão, manga, anona, tudo fruta tropical…

Foram só 6…

Qualquer um fica embuchado, evidentemente…

Nani, outro que não jogou uma beata, teve uma estranha e surpreendente declaração. Nani diz que queria mais…
Queria mais ? À dúzia é mais barato, realmente…

E que dizer de Cristiano Ronaldo? O melhor do mundo? Que foi completamente engolido pelo Káká, no duelo particular que ambos travaram, se é que aquilo se pode chamar um duelo.

É caso para dizer:

É lastimável!!!
Tlim, tlim, tlim…

Mas enfim, tristezas não pagam dívidas…

Madail terá tempo para saber o que fazer com Queirós

A selecção só joga em Março do próximo ano. Uma solução possível é abdicarem os 2:

Madail vai para a UEFA e Queirós para Presidente da Federação…

O Scolari, se não estivesse a ganhar no Chelsea, já estaria a afiar a moca. Mas como está a ganhar deve ser a última coisa em que ele pensa…

E ainda bem: Que não é pelo facto do Queirós estar a dar barraca que nos vamos esquecer que o ciclo do Scolari já estava completamente esgotado…

JN

43 comentários:

Anónimo disse...

Caro José o ciclo Scolari estava esgotado mas o novo ciclo está completamente vazio ou pior parece um buraco negro.

Um Abraço

Anónimo disse...

OLA AMIGO JOSÉ É COM TRISTEZA QUE LHE ENVO ESTE DESABAFO.PORTUGAL ESTA A VOLTAR AO SEU NORMAL, NAO VALEMOS NADA, SOMOS VAIDOSOS DEMAIS E SEM ESPIRITO COMPETITIVO.
UMA PEQUENA ANALISE A NOSSA SELECCAO :
QUIM GUARDA REDES : NAO SEI QUEL O MELHOR QUIM OU RICARDO, O RICARDO É FRACO MAS O QUIM NAO DEFENDE UMA, É FRANGO ATRAS DE FRANGO.
PEPE : FRACO, SENTIU-SE AO JOGAR CONTRA A TERRA MAE.
PAULO ALVES : A CULPA NAO É DELE NAO
DECO : MAIS QUE FRACO, MEDIOCRE
RONALDO : UM AVISO RONALDO PEGA NA FURTUNA E VAI DE FERIAS DURANTE MUITO TEMPO SE PRECISARES TENHOS UMAS MAIGAS NO HI5 QUE NAO SE IMPORTAM DE TE FAZER COMPANHIA OK MEU GALA.
NANI : MAS A JOGAR ASSIM NEM NA EQUIPA DO BAIRRO TINHAS LUGAR
ACIMA DE TUDO TENHAM VERGOLHA E RESPEITEM O PAIS NAO FALTA PESSOAS QUE QUEIRAM DIGNIFICAR O NOSSO PAIS.
OBRIGADO JOSE NUNES

redeagle56 disse...

Carneiro amigo (José Nunes), então o Sclolari não prestava, era teimoso, bateu no outro gajo, perdeu o europeu com a Grécia. Quando veio o Queiróz, ganhou dois jogos seguidos, e pimba, já era outro futebol mais bonito, mais de ataque... e patati patata. Jogamos bem, atacámos jogamos bonito e enfardamos 6. Porra para o Queiroz o homem não presta para nada, adjunto temos, falta é o treinador principal. O Scolari podia não ser um grande treinador mas pelo menos tinha uma virtude, mandava no Madail, que o homem não se pode deixar à vontade, vai logo para o balcão mais próximo, beber uns tintos e depois só faz porcaria. Quero ver o que o Rui Santos da SIC (anti-scolariano primário) vai dizer... se calhar nem vai comentar. Ou então pergunta "será o Scolari burro ou serei eu?"

Anónimo disse...

Não gosto do Queiroz a treinar os moços mas, isso não faz de mim um admirador bajulador do sargentão mal-educado!
Não percebo esta euforia à volta da era Scolari! O que ganhamos? Um balde cheio...

Só jogamos bem e com garra no Euro 2004 quando metade da equipa era a do FCPorto e, naturalmente, havia ali "mão" de Mourinho... E, ainda assim, consegimos perder 2x com a Grécia que, esta sim, fez o trabalho de casa. Já p'ra não falar no "Labreca do Montijo" que ficou muito mal na fotografia e que mais tarde, o esperto do "cabeça-de-ogiva-nuclear" do Luisão papou-o da mesma maneira num célebre Benfas vs Viscondes...

Agora, depois destes resultados menos bons, e principalmente o de ontem, embora não contando p'ra nada, acaba sempre por contar nem que seja p'ra ferir o orgulho, acho que nem tudo está perdido, acho que até nos pode fazer bem, p'ra pousar os pés na terra, ver bem que vedetas temos no balneário que só jogam bem no "Manshter" (esta é à Fernado Santos, o meu querido Engenheiro do Penta!), e principalmente, como é que um verdadeiro capitão fica de fora, sim o Nulo Gomes tem de 'tar lá sempre, pelo menos até aos 60 anos... Até já 'tou a imaginar o Nulo Gomes a "meter jogo" p'ró Levezinho, aquilo vai ser só facturar!

Agora vendo por outro prisma, o jogo de ontem teve algo muito bom: A defesa do benfica sofreu 8 golos! Sim 8, 6 do Quim-bolas e mais 2 do "cabeça-de-ogiva-nuclear" do Luisão!
A parte negativa é que, pelo mesmo prisma, a defesa do FCP levou 6... mas a culpa foi do Pepe... ha ha ha

Ricardo Costa disse...

Meus Amigos! Desculpem a ignorância, mas alguém me sabe responder em que bolso é que o kaka mete o Ronaldo? Se ele se deixasse de "ai eu e que sou bom", "os portugueses só assobiam", "o meu agente é que está a tratar disso" ou se se deixasse de se atirar ao prémio constantemente e fizesse o que realmente os melhores do mundo fazem! Que é jogar para a equipa! Talvez Portugal tivesse feito melhor figura! Já que estávamos a jogar com 10! Sinceramente? Se o prémo lhe for entregue! Será muito mal entregue! Fica o desabafo! Abraço!

Ricardo Costa disse...

Só mais uma coisa se isto é-me permitido!

Mas quem é que deixou os jogos serem transmitidos pela televisão que os transmite actualmente?

Pamor da santa! Mas que maus profissionais! Já para a taça são a pouca vergonha que são!!! Agora durante a madrugada é dose!!!

Mais um desabafo

Abraço!

Tripeiro Rabeta disse...

Ainda ontem disse isto ao meu companheiro Tripeiro conbictu:
"Olha lá querido, achas que mereciamos levar mais golos do Brasil?"

E ele respondeu-me:
"Não sei, mas não pares de me comer por trás que eu gosto"

E assim foi.... 8 vezes!!!

E no final limpei-me à bandeira do fcp.

redeagle56 disse...

"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai receber cerca de 550 mil euros pelo jogo que a selecção nacional efectua no dia 19 (quarta-feira), frente ao Brasil"

PALAVRAS DO alcoolizado MADAIL


BOM NEGÓCIO quase 100.000 por golo

Miguel F. Carvalho disse...

Mais um vexame...

Foram 6 como poderiam ter sido 10 ou 15...

Este ano, o Carnaval no Brasil começou bem mais cedo, com a participação especial de cabeçudos lusos.

Já não existem palavras para descrever o trabalho (??) de Carlos Queiroz à frente dos desígnios da Selecção Nacional de futebol.

Vir dizer que a responsabilidade da derrota é dele fica-lhe muito bem, mas são apenas palavras. Pessoalmente, gostava mais que essa assunção da responsabilidade fosse reflectida num acto (demissão) e não em palavras (ou em colocar as mãos na cabeça durante os jogos, cada vez que sofre um golo).

Diz também que sofremos golos naif's!!! Acho que estamos a percorrer todo o mundo artístico no modo de sofrer golos: naif, rococó, barroco, mas sobretudo surrealista...

Já é constrangedor ver as humilhações a que temos sido sujeitos. Ao fim de uma série de jogos com este senhor temos apenas duas vitórias, contra as Ilhas Faroe e Malta, essas potências do mundo futebolístico. Alguém ainda acredita que vamos conseguir vencer o nosso próximo compromisso frente à Suécia? Queiroz, já deu para ver, não percebe nada do que é o futebol moderno.

O que está hoje em dia em causa já não é sequer a comparação com Scolari. A comparação começa a ter de ser feita com António's Oliveira's, Juca's e afins.

Quando treinou pela primeira vez a Selecção, Queiroz saiu a mal, dizendo que era necessário "limpar a porcaria" que existia na Federação. Agora chegou a altura de ser a Federação a limpar a porcaria que existe na Selecção.

Felizmente o jogo foi à meia-noite, poupando milhões de portugueses à vergonha em directo.

E é melhor as televisões, jornais e rádios começarem a preparar a programação para o mês do Mundial 2010. Por este andar, não vão necessitar de ir para a África do Sul fazer aquelas reportagens patéticas tão do seu apanágio nestas grandes competições.

joemorales disse...

Será que o Sir aceita novamente o eterno adjunto de volta a Manchester? Ele em vez de coçar a cabeça quando sofria MAIS um golo, devia era ir ao balneário procurar uma pá para se enterrar bem fundo, ou fazer como o outro, saía mais cedo que ninguém dava por falta dele.

Será que nenhum Brasileiro o quer "acimentar", ao adjunto, como fizeram aos outros?

Káká, ensina o 1º, o 2º e o 3º melhor do mundo o que é humildade.

O C. Ronaldo devia estar mais preocupado com as bundas que ele no fim do jogo poderia vir a comer do que a jogar à bola.

Bem, 4 golos sofridos à custa do lateral direito deve querer dizer também alguma coisa. Por exemplo, tirem o gajo de campo antes de comer-mos mais um, mas o adjunto já só pensava em se pentear em cada golo sofrido em vez de agir.

Que vergonha...

linha avancada disse...

amigos,

tiro o chapéu à pertinência dos vossos comentários.

Unknown disse...

O resultado desequilibrado deve-se ao facto de o Brasil ter jogado com 13.
Apenas isso...e talvez...os jogadores não assimilarem as ideias do treinador. Ou o treinador não ter ideias, também é possível.

Anónimo disse...

Haverá relação entre Queiroz dizer após o jogo que estava "frutado" e os rumores que o colocam no FC Porto na próxima época?

Anónimo disse...

Olá Zé Nunes. Em primeiro lugar penso que vos fica mal falarem de 6 milhões pq até o slb fez um estudo e confirma-se a mentira dos 6 milhões sendo q são 4,7 ao que parece. Isto dito pelo proprio slb. Parece-me que os adeptos querem continuar a cair no ridiculo. Algo que o clube, e ainda bem, não quer. Adiante... Relativamente à Selecção é mt simples:O Scolari era taticamente mediocre e bom a gerir o espirito do grupo. Para além disso levou a Vaca com ele, isto apesar de não se poder ter sempre sorte... Depois veja bem a partir da altura em que o Figo saiu a carreira sofrivel da Selecção. EStamos sintonizados não? Relativamente ao Carlos Quierós... Bem, eu acho q ele é fraco nas duas vertentes. Taticamente, como mais uma vez se viu e a gerir o grupo já que não vi ali a minima fibra, o minimo crer. Se isso existir, garra, suor, sangue e lágrimas tenho certeza que ganhamos a qualquer equipa e de goleada. Abraço! Foi a minha estreia aqui mas espero voltar mais vezes. Pedro Saavedra

Anónimo disse...

Carneiro Amigo,

Não concordo nada com a cruxificação que se começa a fazer ao Cristiano Ronaldo. É certo que não está em grande forma mas não nos esqueçamos que começou a época 3 meses mais tarde.
Também me pareceu que ontem foi dos poucos que não se escondeu do jogo.
Quanto ao resto, não gostei da dupla de centrais nem do erro recorrente que é colocar o "mochilas" P Ferreira na esquerda.
Paulo Ferreira está para a selecção como o Abel para o Sporting, apesar das atrofias cerebrais parece que tem sempre que jogar.

Domos disse...

Já mete nojo...nojo...nojo!!!

Paulo Duro disse...

Caro José Nunes
Confesso que estava curioso por ouvir o seu comentário á “palhaçada” que mais uma vez foi a selecção nacional (sem ofensa para os palhaços os quais considero grande profissionais) e infelizmente não me surpreendeu, em relação ao Quim, nem uma palavra da sua parte, se o guarda-redes fosse o Ricardo teria direito a musica, piadas e tudo o mais, o mesmo se aplica ao Scolari, se ele tivesse sido o treinador, teria direito a tratamento VIP, mas como é o seu amiguinho Queiroz, vá-lá, o mínimo que se pode dizer é que foi bastante comedido…bem aja e boas melhoras para a azia…

Humberto Ferreira disse...

Zé Nunes, foi uma boa ajuda que Portugal deu ao Dunga para continuar no comando da selecção brasileira.
Sinceramente não estou muito preocupado com a derrota, pois por muito que tentei, os brasileiros nunca vão conseguir fazer o que fez Portugal, chegar à final do Campeonato da Europa...

Anónimo disse...

CONCORDO COM O PAULO DURO.

AGORA NÃO FALAM DO QUIM, ESTE GRANDE GUARDA REDES QUE ESTEVE ONTEM(HOJE) AO SEU MELHOR NÍVEL.

SR.JOSÉ NUNOS ESTE QUIM FOI UMA NÓDOA NEGRA. FRANGO ATRÁS DE FRANGO E O SENHOR NEM UMA PALAVRA....

POIS É CARNEIRO AMIGO....

Ladrao de Jeropiga disse...

Se um resultado de 6-2 não dá direito a despedimento, então vamos ter o Professor Carlitos a treinar a seleção até se reformar... . Penso eu de que, o Vítor Balizas deve voltar a ser chamado à seleção.
Se o nome do treinador fosse Olibeirinha, já o tinham linchado, no Terreiro do Paço... .

Nota: espero que o Prof. Carlitos não volte a convocar jogadores do FCPORTO. Os nossos jogadores não estão habituados a tais vexames. Não quero que eles se habituem...

Anónimo disse...

E do Quim não falas ?????

Ladrao de Jeropiga disse...

Não digam mal do Quinzito Frangalhotes, porque ele é um mestre, na arte do agachamento, quando vai buscar as bolas ao fundo das redes... . É o GR Mourês que melhor se agacha na Mouritânia. Disso não tenham dúvidas... .

Ladrao de Jeropiga disse...

Rabetinha

Cara tu curtiu a bazucada que levou onti? Ficou com as pernas bamba? Tu rebola bem gostoso cara... Rabetinha eu só bazuquei fortão porque vc ficou pedindo... . Te rasguei todinho até furar teu pulmão...desculpa aí cara. Quando tu vai tirar os 98 pontos que levou no bujãozinho? Da próxima vez, vou meter bem gostoso em vc, mas devagarzinho... Tá?

Anónimo disse...

Bom dia caro José Nunes

Neste momento de tremenda azia será possível começar a fazer correr uma petição para começar a jogar com alguns jogadores da selecção de esperanças?
Isto porque face ao resultado de ontem e ao de 3ª feira gostava de salientar alguns pontos essenciais:

- O Rui "Pastorício" está em bom momento de forma e até nem é mauzinho de todo.
- Miguel Vítor muito seguro como lateral.
- Aquele miudo do Arsenal do qual já não me lembro do nome denota já uma técnica bastante apurada e é bastante rápido nas transições defesa/ataque.
- O Orlando Sá pode dar umas lições de humildade ao Crisnaldo e também de pontaria porque o brinca na areia anda muito perdulário (se calhar anda com a cabeça nos 800.000 €).
- Já agora pede-se um novo capitão para a selecção porque um capitão que se preze tem que ter maturidade tem que ser apaziguador e pacificador de conflitos que possam aparecer durante o jogo NÃO PODE SER DE MANEIRA NENHUMA um provocador de conflitos nem alguém que perde as estrbeiras com o publico realmente o "puto maravilha" ainda tem que crescer.

Abraços a todos e peço desculpa pelo testamento

Tripeiro Rabeta disse...

Desculpa lá conbictu, mas ainda me estava a limpar à bandeira do fcp, por causa da humilhação ontem.

Se formos ver, a culpa acaba por ser do fcp, pois a defesa jogou toda nesse clube regional, sendo que o bruto alves, aquele assassino, ainda joga lá naquela aldeia.

Mas pronto, não fiques assim conbictu, tu sabes que gostas, não vale a pena disfarçar...Todos os tripeiros gostam de apanhar por trás e tu sabes disso

Anónimo disse...

Epá, parem lá com estes comentários idiotas.
O rabeta só provoca, o conbictu trata-o por rabetinha, é porque gosta...

Volto a dizer:
Entendam-se debaixo dos lençois, suas bichas loucas.

E esta heim?

Ladrao de Jeropiga disse...

Rabetinha:
E eu é que sou o mouro? Pinbolins=matraquilhos, Aeromoça=gaja boa, buracão grandão=bujão do rabetinha ooopppss, enganei-me, devia escrever em árabe... .
"...pois a defesa jogou toda nesse clube regional, sendo que o bruto alves, aquele assassino, ainda joga lá naquela aldeia."
Bruto Alves não é assassino mau não...é gente boa cara. Ele só assassina mouro... . Verdade que todos os zagueiros passaram pelo FCPORTO...mas o agachador profissional, joga pimbolins no pardalinhos... .
Professor Carlitos, não bota mais jogador do FCPORTO na seleção não... . Bota lá a defesa toda do Pardalinhos, mais o Lidson na frente.Aí que tu vai ver o que é ónibus!

Ladrao de Jeropiga disse...

إي] [فودي] في هذا طريق [ربتينها], أنّ تلقّى هو أنّ أن يأخذ 98 نقطات في [ك]. تلقّى ال [كبرو] من [موورو] [ك] جيّدة عظيمة, غير أنّ بعد لذلك [غ-3] [ب] لم بكفاية عظيمة لبازوكتي. [بلووس-وب] في هذا نهاية أسبوع أنا أذهب هو بما أنّ هو يريد…
Mai nada!

Ricky_cord disse...

A "chapa 6" persegue Queiroz. É mesmo casp para dizer que ficámos todos f...... frutados...

Anónimo disse...

pinbolins? AH AH AH
deve ser uma mistura pinball com tranpolins....AH AH AH AH

matraquilhos = pingolins.

seu inculto!
E esta heim?

Anónimo disse...

e o burro era o outro

que jogou duas vezes com o brasil e ganhou ambas

http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/

Ladrao de Jeropiga disse...

Zézito

Essa partiu-me todo...
Pingolins. Ou será que querias dizer pinguins? És mesmo um escritor de 5ª categoria...
O que é que bebeste ao almoço? Chá de Ginginha?
O teu caso tem solução: Vai ao Quiro Mamadou ou ao Mestre Abdallah. Se mesmo assim não melhorares, aconselho-te o Dr. Nassri Abdehlatif Abohcalaf.

Anónimo disse...

Com a crise económica, défice, recessão, falências, magalhães,....vamo-nos aguentando...mas com as figuras tristes desta selecção, não dá mais para aguentar...
Só nos resta apelar ao governo: NACIONALIZEM A NOSSA SELECÇÃO

redeagle56 disse...

Só agora é que vi a equipe que jogou contra o Brasil. Então o Homem é maluco ou burro? joga em casa com a Albania com trincos e 4 defesas, com o Brasil sem nenhum homem de marcação no meio campo. Será que o Queirós é mesmo treinador? Ele não é professor de educação fisica? mas deve ser na vertente do Voleibol ou da natação, pelo menos água mete e com fartura. Este Madaíl deve ter contratado o Queirós a seguir ao almoço e esqueceu-se do treinador principal e deu uma pipa de massa pelo adjunto. Será que a seleção de Timor não precisa não precisa de um presidente e de um treinador adjunto?

Anónimo disse...

ff

Fred disse...

Epah, a malta precisa de ter um bocadinho de calma! O Queirós preparou mal o jogo, obviamente, mas sinceramente, não me lembro de ver o Brasil defender tão bem em jogo nenhum! Marcações cerradas, linhas próximas, aquilo até deixava o Luisão enterrar, que não havia problemas!
O CR7 não dá para líder, e apesar de ter sido o jogador a fazer a melhor época do ano passado, só no jogo de ontem vi pelo menos 2 jogadores melhores que ele. O prémio vale o que vale, mas o jogador… é outra festa!
Tacticamente fomos fracos: linhas pouco coesas, ataque pouco criativo e muito pouco lateralizado, sem pressão na defesa, sem trincos efectivos, e muito lentos. Mas reforço que o Brasil esteve impecável na defesa e marcação, além de que estudaram muito bem a lição!
E garanto que o Scolari não jogou contra um Brasil tão forte como ontem, quer tacticamente, quer a nível de individualidades! Até agora não vi o Scolari ser melhor que o Queirós, não querendo dizer com isto que este seja bom… Não o quereria no meu clube, e mesmo na selecção tive receios desde início, apesar de achar que seja capaz de mais que o Scolari.
A culpa da derrota também não é só dele, e não nos podemos esquecer que as nossas "estrelas" não souberam brilhar, e uma delas é suposto jogar bem em qualquer circunstância e resolver jogos. A Ucrânia já ganhou jogos difíceis apenas às custas do Schevchenko…
E o Quim é melhor que o Ricardo em qualquer dia do ano, incluindo fins-de-semana e feriados!
Mas porque temos de ser positivos, daqui a uns anos quando o Kaká, o Robinho e o Anderson se naturalizarem Portugueses, já damos nós bailinho ao Brasil! eheh! =)
Cumprimentos a todos! Agora vamos à Suécia que isso é que interessa!

Anónimo disse...

Fread não percebes nada de futebol !!!!!

Fred disse...

Obrigado anónimo pelo esclarecimento!
Agora é que fiquei bem elucidado acerca do que aconteceu no Brasil-Portugal!
O meu muito obrigado!

Anónimo disse...

Deixo aqui para os carneiros amigos ouvintes da Linha Avançada e especialmente para o staff "queirosiano" uma proposta da equipa que poderá alinhar para a Suécia e utilizando um 5 - 3 - 2.

GR - Quim ou Rui Pastorício
LD - Miguel Vítor
DC - Ricardo Carvalho
DC - Fernando Meira
LE - Miguel Veloso
Trinco - João Moutinho
MAD - Deco
Nº10 - Simão Sabrosa
MAE - Maniche
PL - Danny

Talvez esteja enganado mas dá-me a impressão que ganhávamos mais velocidade que é isso que necessitamos contra os suecos pois a grande força deles está nas bolas altas.

Faria disse...

Oh Anónimo! O fred não precebe nada de futebol? E tu percebes alguma coisa de argumentar?

Vires aqui dizer que este ou aquele não percebe nada, sem argumentares vale tanto como zero. Mais valia teres ficado calado.

Faria disse...

Ricardo, a equipa que sugeres até nem é má, mas acho que teriamos mais hipoteses se alinhassemos com 11 jogadores :P he he

Anónimo disse...

Faria,
Tu tb não percebes nada de futebol.
E desta vez eu vou explicar porquê.

O Ricardo não se esqueceu do 11ºjogador. Se reparares bem ele coloca a equipa com que termina o jogo, excluindo o 3ªcentral, Bruno Alves, que é expulso durante o jogo.

Faria disse...

Fixe ;)