quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quinta-Feira



8 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

gostava de ver o que dizem hoje aqueles jornalistas desportivos que tanto enalteceram o fim do reinado do Scolari e a vinda de um verdadeiro conhecedor do futebol português...

Queiroz foi um extraordinário treinador das camadas jovens, mas como treinador de jogadores seniores tem tido uma carreira decadente...

Selecção AA... fracasso
NY Metrostars... fracasso
Nagoya... fracasso
África do Sul... fracasso
Real Madrid... fracasso

No ManUtd tem sido um excelente apoio a Ferguson (que já ganhava títulos antes dele lá ter chegado), principalmente a colocar pinos nos treinos e a distribuir coletes...

No jogo de ontem ficou patente a sua imcompetência... com a Albânia reduzida a 10 desde os 40 mn e já sem ponta de lança, o nosso iluminado resolveu retirar um defesa lateral aos 76 mn (andámos 35 mn a jogar com 4 defesas contra 0 avançados!!!).

Nuno Gomes, que jogou 15 mn, foi o melhor português em campo... e isso diz muito!!

Madaíl abandonou o jogo antes do fim...

Ronaldo, aborrecido com os assobios, conseguiu 'mandar vir' com os adeptos... bonita atitude de capitão!!!

No fim, ouvimos o seleccionador dizer que a Selecção teve azar, podia ter estado toda a noite a jogar que não conseguia marcar logos, agora(!!) vamos a todo o lado ganhar,... blá, blá, blá...

Estamos a assistir de novo à Oliveirização da Selecção Nacional!!!!

Márcio Guerra disse...

Então, mas... Depois de casa roubada trancas à porta? Depois de acontecer é fácil falar! Não foi Rui Santos (como eu!) que criticou Scolari por não ter ido à mais tempo? O que se espera de Queirós é o quê? Bandeiras? A defesa do grupo? A renovação e reestruturação dos escalões jovens? Então... Dê-se tempo! Eu também quero ganhar (bem, desde Scolari que não ligo muito à Selecção, mas...) e acho que são todos uns cepos, mas dê-se tempo! Posso estar enganado... Mas vão ter férias no Verão de 2010!

Márcio Guerra disse...

Eu mencionei o Rui Santos por ter copiado o meu comentário do Record para aqui, mas no geral diz tudo o que acho...
Acho que vão ter férias no verão de 2010... Vão, vão...

Abraço

Márcio Guerra

Anónimo disse...

parecido foram os nossos jogos com o liechtenstein na qualificação para o mundial 06, para quem nao se lembra foi 2-2 fora e 2-1 em casa (0-1 ao intervalo), por isso axo que o problema nao é tanto do treinador mas das pseudo vedetas que jogam na nossa selecção, por isso quero e muito que o FIFA world player deste ano va para o Casillas, porque este este premio deve ir pa verdadeiros campeoes.

Cumprimentos,

Tiago

José Lemos disse...

Realmente Nuno Gomes e Quaresma a aquecer banco não se compreende...

Mas a capa do jornal da Bola,um pouco exagerada,nao..?

Cumprimentos, Futebol Total

Unknown disse...

Caro José Nunes,
ouço-o todas as manhãs e devo dizer que hoje estou bastante triste pelo que aconteceu à nossa seleção. Mas por outro lado não é surpreendente. É muito relativo comentar as tácticas e escolhas de jogadores de Scolari e Queiroz. Mas fiquei preocupado quando olhei para a seleção de Queiroz e reparei que o conceito tinha desaparecido, "restando" apenas 11 jogadores dentro de campo. Evidentemente que as pessoas não são iguais, Scolari é diferente de Queiroz. Ter uma boa táctica, ter os melhores jogadores não é tudo. É preciso ser um líder para motivar e criar empatia com os jogadores. Ser um visionário, saber comunicar, partilhar estratégia e estabelecer objectivos claros. Eu presenciei uma palestra de Scolari no âmbito de liderença de equipas e motivação e depois percebi porque é que aquele homem teve sucesso em Portugal e como é fez algo diferente com a seleção que era necessário e que nenhum outro selecionador tinha feito. Evidentemente que o Scolari não volta mas desenganem-se aqueles que pensavam que o Queiroz fazia esquecer o "Filipão".

linha avancada disse...

amigos,

devo dizer que acho injusta a cruxificação que já se está a fazer de queiróz.
sei que já alguns disseram que o ando a defender mas nem se trata disso, embora o conheça há muito tempo (desde 1990) e tenha dele como pessoa uma excelente imagem.

acontece que a malta tem a memória curta e já se esqueceu de algumas figuras que fizémos com scolari - recordem-se da fase de qualificação para o euro 2008 - e não estávamos privados e decos, ronaldos, ricardos carvalhos e afins -

as coisas não estão a correr bem: é um facto e sou o primeiro a reconhecê-lo.
agora estar a chamar pelo "d.sebastião" scolari quando já estávamos todos marrecos dele é outra coisa bem diferente e com a qual, sinceramente, não concordo.

eu sei que não há ses no futebol, mas quase que aposto que o scolari não faria melhor nestes 3 jogos.

jn

Anónimo disse...

Bom, ás tantas burro sou eu. Porque continuo a ligar a TV pra ver a Selecção, porque continuo a vibrar antes dos jogos (que a meio e no fim a vibração é nula), e porque acho que o CR7 devia sentar no banco como os outros. Com o Ronaldo lesionado está-se melhor do que com o Ronaldo sem ritmo nem confiança.

É que pura e simplesmente estando CR7 em condições para jogar, não vejo no Queirós coragem (para não dizer bolas) para não o utilizar de início. Resultado: Entra sem ritmo, sem coragem, sem velocidade, e tira o lugar a Nani ou Quaresma. Para não falar do monopólio que o puto pelos vistos tem na marcação das bolas paradas, apesar de o "rocket" sair sempre ao lado.

Deco é meia equipa, e infelizmente o Ronaldo não é nem de perto nem de longe jogador para levar a selecção ás costas. Imaturo, rabugento, mimado e vaidoso.

Como se resolve isso? Põe-se a mãe do CR7 a proibi-lo de marcar livres até estar de novo em forma. A mãe convence-o de que é muito melhor entrar apenas a meia hora do fim do jogo quando os outros estão todos rotos. E põe-se outro no lugar dele até ele ser homenzinho.

Mas talvez o burro seja eu...

M.F.