quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Olá amigos

Esta noite há que dar na boca abundantemente à Albânia. Queiroz vai fazer algumas alterações, não muitas.

Bosingwa lesionou-se e é substituído por Miguel. Por opção, Meira fica no banco, avança Dani.

Queiroz diz que é normal, cada jogo é um jogo, cada cor, seu paladar.

O que é que é preferível? Pedir bandeiras às janelas, chorar, fazer de contas que se canta o hino, dar uma pêra no sérvio e dizer que foi para defender o minino, por o Ricardo a jogar e não ganhar nada ou ser assim um bocado para o chato e comprido mas pôr o Quim na baliza, lançar novos jogadores e não ganhar na mesma? Não sei…

Quando digo não ganhar nada, claro que não passo ao lado do feitos do Scolari: Uma final dum europeu, uns quartos de final noutro europeu e umas meias finais num mundial. Mas efectivamente não ganhou, nem na final com os gregos em casa…


Vamos ver o que faz o Queiroz. Se calhar faz pior. Mas, como dizia o nosso presidente quando era primeiro ministro: Deixem-me trabalhar!!!

Boa sorte… dêem lá na boca aos albaneses que ouvi dizer que eles gostam de levar na boca…

Eu disse na boca…

JN

10 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

também se não ganharem a estes pernetas...

Anónimo disse...

É impressão minha ou o prof perdeu capacidade discursiva desde que treinou o SCP e andou p'la estranja??
Hoje, o popularucho Queiroz diz palavras como "Pachorra" e expressões como "connosco próprios"...
Ainda vamos ouvi-lo concludente e em bom português dizer :"-É preciso limpar toda a merd@ da Federação!"

Anónimo disse...

acho injusto reduzirmos o trabalho do Scolari a isso...
Ele reavivou o amor pela selecção...ele fez Portugal pensar que podia realmente ganhar algo...
Viva o Scolari! O melhor seleccionador que Portugal já teve.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente gostava de ver a equipa a jogar na defesa e depois em contra ataque tentávamos marcar a este fortíssima equipa da Albânia. Sei que é uma opinião burra, mas com um significado enorme. Quando acabar o jogo vocês vão se lembrar destas minhas palavras.

Anónimo disse...

Eu tenho de confessar que hoje sonhei que estava a ver o Portugal - Albânia em directo na RTP (nem sei se é este canal que vai transmitir o jogo) mas o mais estranho é que os comentadores do jogo eram nada mais nada menos que a mítica dupla Rui Tovar/ Gabriel Alves isto deve ter sido algum relato dos anos 80 que eu tinha nas profundezas da minha memória e que aterrou no meu sonho.

Cumps

Anónimo disse...

A minha previsão para hoje é que Portugal vai empatar 1-1 com a selecção mediocre da Albania.
Segundo as minhas fontes, esse Queiroz não se vai aguentar muito tempo à frente da selecção e irá voltar com o rabinho entre as pernas, mais uma vez, para adjunto do Ferguson.

Anónimo disse...

Boa tarde, em primeiro lugar, quero felisitar todos os benfiquistas deste lindo país. Podem chamar os nomes que quiserem, admito que posa não ter opiniao igual a muitas outras pesoas, mas uma coisa eu sei e isso é dito e pensado por 4 milhões de benfiquistas que somos(foi um amigo, que conhece o Rui costa que me dise), o Nuno gomes é o melhor ponta de lança que temos em portugal. Tambêm, gosto muito de outros jogadores, tais como o yeba,carlos matis o nosso grande simão, eu quado vi o simão a jogar nos jovenis do meu benfica, dice cá para mim mesmo, este vai ser um gada jogador. gostei de ver o rui costa a jogar futebol,mas no ano pasado já não tinha foça, faltava esnica ao gada jogador que ele foi. Bem para acabar quero diser que este ano o benfica vai ser um ganda campiao e vamos tentar ganhar a taça dos campioes da europa e a taça de portugal.esto com fe e muita esnica.

PSousa disse...

Caro Amigo,

se me disser, quantas selecções ganharam um europeu em casa, estamos falando sério e até o levo a serio nos seus comentários acerca de Scolari.

Mas vou ilucidá-lo um pouco, de quantas selecções ganharam em casa um europeu se não sabe, pois falar de côr é muito feio, mas porque o admiro, cá vai:

Primeiro é quem organizou, segundo quem ganhou, no ano em cima;

1960
França
União Soviética

1964
Espanha
Espanha

1968
Itália
Itália

1972
Bélgica
Alemanha Ocidental

1976
Jugoslávia
Checoslováquia

1980
Itália
Alemanha Ocidental

1984
França
França

1988
Alemanha Ocidental
Países Baixos

1992
Suécia
Dinamarca

1996
Inglaterra
Alemanha

2000
Bélgica & Países Baixos
França

2004
Portugal
Grécia

2008
Áustria &
Suíça
Espanha

2012
Polónia & Ucrânia
Será que a Polónia ou Ucrânia vão ganhar?!!

* 3 títulos:
Alemanha Ocidental/Alemanha
* 2 títulos:
França
Espanha
* 1 título:
Tchecoslováquia/Checoslováquia
Dinamarca
Grécia
Itália
Países Baixos
União soviética

Meu amigo, admiro que seja cómico, mas utiliza essa farça, para dizer o que lhe vai na alma e não pode muito a sério.

Mas eu digo-lhe, mais vale acreditar que as nossas bandeiras serviram como apoio a selecção, e que o povo correspeondeu e sempre esteve motivado apoiar a seleccao, mesmo com a imprensa sempre a bater no Scolari, que Ricardo sendo mau, como todos dizem, defendeu ate aos feitos que enumerou [meias-finais, final e quartos], sem esquecer 3 apuramentos seguidos, algo inédito, e também termos um pouco esquecido a máquina de calcular em casa, a fazer contas se dava para nos apurarmos para uma grande competição!!!

Só gostaria que Queiroz fizesse pelo menos igual, mesmo sem bandeirolas, sem chorar, e cantarem o hino, mas pelo menos sermos apurados sem maquinas de calcular, e depois passar a fase de grupos, pelo menos...


Como vê, quando quer a nossa imprensa é bem manipuladora de massas, e o meu amigo faz parte dela.

PS* Espero que não se envergonhe de publicar, pois tenho o meu nome exposto.

Anónimo disse...

Bom...eu esperei até ao fim por um golito mas... nem contra 10! O que é que se oferece dizer nestas alturas?
Só uma reflexão... se era para correr assim o Queirós podia convocar o Eusébio, o Mário Coluna, o Simões e o José Augusto que mesmo já septuagenários eram capazes de correr o dobro do que estes "tenrinhos" hoje correram. Quanto a Gilberto Madaíl (que parece que abandonou o jogo antes do fim...) esperemos que tenha ido telefonar ao Herman José a pedir conselhos sobre a nova tinta para o cabelo!

Um abraço

Márcio Guerra disse...

«Levarem, levarem que se fartarem!»
Ehehehe! Este é que é o belo do comentário. Aliás... O «pintarem o cabelo, pintarem o cabelo», nem aguentou o jogo todo a ver aquilo que se passava no relvado. Sim, aquilo, pois aquilo não era futebol, era qualquer outra coisa com uma bola que 11 rapazes que falam português e 10 que falam albanês andavam ali a fazer.
Bem, por este andar nem com o Figo a apoiar o Carlos Queirós vai «festejarem e comerem as rabanadas e as filhoses no Natal» na F.P.F.

Abraço

Márcio Guerra