sábado, 11 de outubro de 2008

"Carneiro Amigo"

Amigo José Nunes,


Sendo ouvinte assíduo do programa da manhã, a manhã é para estar na caminha!, mas é graças à linha avançada (que ouço na viagem para o trabalho) que eu chego a horas ao trabalho, pois antes de descobrir este programa como não tinha motivo para acordar cedo chegava sempre tarde ao trabalho!


Mas não por isto, mas também, que escrevo!


Mas afinal quem é o Carneiro Amigo? Tamos todos ao mesmo, mas ao quê?


O Carneiro Amigo será o Pinto da Costa? Valentim Loureiro? João Bartolomeu?De facto estes andam todos ao mesmo!!!


Mas ponho-me a pensar... e não pode ser, impossível... se andamos todos ao mesmo, também andas tu, o José Mariño, o Nuno Markl, Cláudia Semedo, eu e todos os ouvintes que ouvem a linha avançada! Somos todos gente séria!


Peço mesmo que expliques o sentido desta expressão, tantas vezes usada, e que me continua a confundir diáriamente!


Despeço-me dizendo (deve ser bom!), Carneiro Amigo andamos todos ao mesmo!


Samuel Ramos

LEIRIA

4 comentários:

Anónimo disse...

Andas a baldar-te às audições..

A expressão vem do filme O Pai Tirano.

O Vasco Santana, vê o Ribeirinho a roubar moedas ao elefante no Jardim Zoológico, e diz-lhe isto:

Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo.

É o upgrade do pilim pilim pilim...

Anónimo disse...

também estou curioso sobre o significado desta expressão, ou pelo menos da sua origem.

Unknown disse...

Olá Carneiros Amigos, também eu deixei de ouvir os "Sinais" na TSF e passei a ficar muito mais bem disposto a ouvir a Linha avançada (a minha única cultura futebolistica provem daqui!)Bem, mas eu escrevi, poruqe acho que esta expressão, vem do filme a Canção de Lisboa, na qual o Vasco Santana (Vasquinho) está no jardim zoológico e passa pelo veterinário do Zoo, porque é muito parecido com o verdadeiro.Vai daí, o tratador confunde-o e começam a ver animais.O tratador chama-se carneiro e o Vasco quando sabe que ganha 20§00 por cada animal que vê, e os macacos são 20, diz o Vasco: ora 20 macacos a 20 macacos, dão 400 macacos!
Tratador: o Sr. Dr. é que me saíu cá um macacão!
Vasco : Carneiro , amigo, andamos todos ao mesmo!

Penso que será daqui a frase, mas não vejo o Pai Tirano há muitos anos, se calhar há lá outra, porque realmente fica no ouvido!

Anónimo disse...

Excerto do filme de Vasco Santana:
http://www.youtube.com/watch?
v=vPknuMWJ7G4