Ontem não estive por razões imperiosas de ordem pessoal. E talvez até tenha sido melhor assim para podermos respirar melhor e, em conjunto, reflectirmos sobre o espectacular resultado alcançado pela selecção portuguesa frente à fortíssima Albânia, que jogou com 10 durante quase uma hora…
É claro que o pessoal está todo lixado com o Queiroz, que o Scolari é que era bom e o caraças. Eu não penso assim e passo a explicar: Estamos todos de acordo que os resultados estão a ser foleiros. Pior que cuspir na sopa mesmo…
Ganhámos a Malta. Toda a gente ganhou a Malta até agora, 0 pontos, 0 golos…
E perdemos com a Dinamarca em casa, empatando com a Suécia e agora com a Albânia, essa grande equipa de futebol, em casa e com 10, como já disse. É mau, estamos todos de acordo…
Agora dizer que com o Scolari é que era o maior, isso é que tenham lá santa paciência. Puxem lá pela memória e recordem-se, por exemplo, da fase de qualificação para o Euro 2008, que foi uma miséria completa.
Não ganhámos um jogo aos 4 primeiros nem lá nem cá. Por isso, vamos dar um folga ao Queiroz. A selecção só volta a jogar em Março, deixem o homem respirar…
O record, por exemplo, diz que os patrocinadores da federação já estão descontentes. Não sei se tão descontentes como quando o Scolari deu uma pêra no Dragutinovic.
Mas olhem até o Demis Russos, o homem que emagreceu 80 kgs a comer dois frangos sem acompanhamento por refeição, diz lá da Grécia para darem uma folga ao Queiroz. Soltem a pomba branca da paz.
JN
9 comentários:
Bom dia
Caro José Nunes
A forma como defende o Queiroz, começa a se ridícula, tem razão em tudo o que disse no seu comentário de hoje sobre o assunto, mas e as tácticas, a constituição do 11 inicial de Portugal, o timing da substituições, as substituições que ele operou, o facto de não ter tido coragem de aparecer no flash interviu da TVI…e por ai fora, será que não mereciam um comentário da sua parte?...se em vez do Queiroz o treinador fosse o Scolari, o Jesualdo ou o Paulo Bento….seria um deus nos acuda da sua parte, acho que no seu programa caia o Carmo e a Trindade…
mas é como você muito bem diz…”amigo carneiro andamos todos ao mesmo…”
Caríssimo JN,
Não era adepta do Scolari. Ou melhor, não era nem deixava de ser. Protestava quando perdíamos e tal. Como "qualquer" adepto. Também não sou adepta incondicional da selecção da era pos-scolari. Esta paixão por futebol e pela selecção agradeço-a ao meu pai. Muito, muito antes do brazuca. Em tempos de vacas magras, de salários em protesto, de desculpas esfarrapadas de "falta de fruta" às refeições...
E também não alinho pelo "Scolari volta que estás perdoado". Foi, seguiu, continuemos para bingo.
Mas, mesmo que tenhamos provado 40 milhões de vezes ovos à albanês (inventado), uns bons, outros óptimos, outros assim assim, irei sempre perceber quando "ingerir" um péssimo... E este é péssimo... nem com água das pedras lá vai.
(perdoe o alongamento. bem haja)
Não querendo ser tão duro nas palavras como o Paulo...Duro, partilho da mesma opinião.
Acho que o tempo de Scolari estava realmente esgotado e era necessário outro alguém para renovar o ambiente...é que os moços já deviam estar fartos de ouvir Roberto Leal.
Analisando o trajecto do brasileiro, desde o início até ao fim, parece-me apenas ter sido o treinador com mais sucesso na nossa selecção. Não ganhou nada, mas qual foi o treinador que ganhou?
Para mim teria vindo na altura e agora, o Humberto, aquele que pôs a selecção a jogar bem, bonito e só não ganhou por muito pouco.
Não quiseram na altura, não quiseram agora.
Aceito que temos que dar tempo a um novo treinador para implementar as sua ideias, a sua táctica e os seus conhecimentos de futebol, por isso estou, apenas, um pouco apreensivo.
Mas o facto é que as capacidades de grande treinador que Queiroz tem, ou acham que tem, devem ter ficado em Manchester, porque até agora ainda não acertou uma.
Aí, Scolari apesar de não ser brilhante, mostrou mais acerto e senão ganhou aos principais adversários na última qualificação, é porque ganhou aos pequenos.
Carlos Queiroz, não só, não ganhou à Dinamarca e Suécia como também não ganhou à Albânia. Ou seja, nem a grandes nem a pequenos.
Mas estarei sempre com a selecção independentemente do seu treinador (tenho quase a certeza que o Oliveirinha não se atreverá)
Abraço
Tiago Gomes
Caro José Nunes estou de acordo com o que diz o Paulo Duro, nem vale a pena defender o Queiros nem atacar o Scolari. Cada um tinha as suas manias O Scolari era o Ricardo, o Queiroz nem sei bem quais são. O Scolari pelo menos era disciplinador e até mandava no Madail, convem mandar neste homem que ele coitado não sabe bem o que anda a fazer, não sei se é efeitos do Logan ou do JB. Enquanto o Scolari só renovou contratos de 2 anos, este Grande patriota do Queiroz exigiu 4, como vai à vida em 2009, tem a receber, sabem quanto? 3 aninhos de contrato e pode ir para a praia (que é onde ele está bem, Queiroz amigo andamos todos ao mesmo, ai porra, não é Queiroz é Carneiro. O Queiroz já foi o melhor treinador de miudos,conseguiu perder um campeonato para o meu Benfica quando o Sporting tinha a melhor equipa dos ultimos anos, foi para o Real Madrid e foi o que se viu.
Quando Saiu da seleção disse que havia muita m..da, será que essa m..da voltou?
Nós os Portugueses temos que estar sempre a criticar alguém. Como é possível, ontem o Queiroz era uma boa escolha para a selecção, já antes quando se falava que podia ir para o benfica, todos os jornais e os benfiquistas diziam "este sim, grande treinador" "ó vieira vai buscar o Queiroz", "paga o que ele quiser", bem isso do paga o que ele quiser, já acontece com o flores. Mas, voltando ao Queiroz. Nós os portugueses não vamos a lado nenhum, porque pensamos que somos os melhores e os maiores, o que é falso e depois somos tão cobardes até ao ponto de estar sempre a "bater" em alguém. Agora é o Queiroz, amanhã é outro. Eu penso que nisto tudo,nestes comentários, existe um bocado do "descarregar de frustrações" da vida pessoal das pessoas, o que não pode acontecer. Se fossemos muito mais unidos, hoje tínhamos ganho muito mais, do que ganhamos até aqui. Talvez o Euro 2004, fosse nosso.
O Sr. António não diga mal do Queiroz, devia era estar revoltado com o que se passa no seu clube. Quanto recebe o treinador(quiquo flores), para colocar o benfica na posição onde esta ? Queiroz teve 1 vitória,2 empates e uma derrota. Quiquo flores teve e com mais tempo de treino, 2 vitoria, 3 empates. Porque não fala da mesma forma do seu treinador ? É pago a peso de ouro(até mais do que o Queiroz) e empata com o Rio Ave, leixões ????? ganha ao paços como todos viram ....meu deus, é fácil criticar o "coitado" do Queiroz, talvez por ser Português. Agora o espanhol, lá porque é espanhol(estrangeiro), esse não...Se gosta mais do benfica do que Portugal, sempre pode ir até Espanha e ver o que eles dizem sobre nós. Força Queiroz e Força Portugal ainda vamos ser apurados para o GALO de muitos Portugueses.
Esta é a repercussão do monstro que os media criaram (Queiroz é um mestre táctico, grande treinador de créditos firmados, com ele Portugal faria muito melhor no euro2004 e no mundial2008, etc, etc).
Agora é o que se vê, por endeusarem-no tanto, às mínimas contrariedades a casa vem abaixo.
Queiroz provou nos anos 90 que foi exímio a gerir as camadas jovens, mas agora tem que provar que pode ser um treinador principal de topo, e não somente um adjunto de um treinador de topo.
Só mais uma coisa, olhando para a manta de retalhos que é a selecção portuguesa (sem defesa esquerdo, sem ponta de lança, apenas Deco como transportador de jogo) percebe-se bem o timming que Scolari escolheu para mudar de ares...
Um grande abraço
Sr. Silvestre, deve de andar um bocado baralhado das ideias,O que é que o Benfica tem a ver com a seleção? O que interessa o que ganha o Quique ou o Queiroz? o Quique é pago pelos benfiquistas e o Queiroz é pago por nós. Enquanto o Quique tem 25 ou 26 jogadores (alguns marrecos) para escolher o Queiroz tem todos à sua disposição. Se o Sr. é do Sporting deve-se lembrar dos 3-6, quem foi o culpado? Se é do Clube do Douro já sei qualquer um que venha e faça vénias ao Pintinho é bom treinador. Para que saiba sou do Benfica, mas em primeiro lugar sou Português e adepto incondicional da seleção. Quanto a ir a Espanha saber o que os espanhois pensam de nós, não é preciso, há cá tantos para nós podermos falar. Desculpe não ser tão viajado como o meu amigo.
meus amigos:
já disse o que pensava, mas esclareço a minha posição para que não restem dúvidas:
não contesto o facto, indesmentível, de queiroz não estar a começar bem. nada bem.
mas esse não é o ponto.
o ponto é este:
a selecção está a atravessar uma fase complicada - há jogadores a sair e outros a entrar - não tem um lider natural como luis figo, e, provavelmente, qualquer treinador que lá estivesse neste momento (talvez com a excepção do mourinho que é, realmente, um optimizador de recursos) estaria a sentir as mesmas dificuldades.
agora o que eu digo é que scolari, não.
o ciclo dele já estava mais que terminado, como creio que estava à vista de toda a gente.
o que não lhe retira o mérito de ter conseguido resultados excelentes (mas não excepcionais - com mourinho tínhamos sido campeões europeus em 84 e tínhamos ido àfinal do mundial em 2006, estou convencido).
e agora o que é que querem fazer?
mandar o queiroz embora ao fim de 4meses?
por último, não me esqueço que foi, em boa parte, com os jogadores que queiroz lançou, desde miúdos, na selecção, que o scolari e outros treinadores conseguiram triunfar.
nunca mais ninguém fez um grupo de jogadores tão bom.
com tempo, com uma política integrada de formação, o queiroz pode lançar mais uma geração de grandes jogadores, vindos de escalões mais baixos.
porque, pelo menos nisso, ele é muito bom.
é isto que eu acho.
jn
Enviar um comentário