domingo, 28 de setembro de 2008

Uma do Helton

Olá caro José Nunes,


Sabendo da fé profunda dos jogadores brasileiros das equipas da nossa liga não resisto em contar esta do Helton.


Chovia há dias e dias e as cheias eventualmente aconteceram.Helton viu a sua casa a ser alagada à medida que as àguas subiam, até que decidiu subir para o telhado.


Continuava a chover torrencialmente e as àguas não paravam de subir.

Finalmente aparece um bote dos bombeiros para o vir buscar:"Salte para o bote", disse um dos bombeiros,"Vamos!!"

Helton respondeu-lhe: "Não... Eu tenho fé no senhor nosso Deus... ele me vai sauvar", fazendo com que os bombeiros prosseguissem a busca por mais pessoas em dificulade.

Mais tarde, aparece um barco ainda maior da protecção civil. "Salte para aqui" dizem, mas Helton irredutível responde:

"Não... Eu tenho fé no senhor nosso Deus... ele me vai sauvar". Obviamente o bote afasta-se...

As àguas não param de subir, mas aparece um helicóptero da força aérea: "Agarre na corda e suba!!", mais uma vez Helton responde:

"Não... Eu tenho fé no senhor nosso Deus... ele me vai sauvar"

Finalmente as àguas tanto subiram que Helton foi levado, e infelizmente acabou por falecer nas àguas turbulentas...

Chegado ao céu, Helton pergunta a Deus: "Meu misericordioso Deus... coloquei tanta fé em você, mas você não me salvou"

Deus admirado, responde-lhe: "Enviei-te dois barcos e um helicóptero, que mais querias que eu fizesse?!?!?!"


Grande abraço


Paulo Gomes

Sem comentários: