É incontornável…
O Vítor Baia atirou-se ao Scolari e arrasou-o literalmente, dizendo finalmente, e após todos estes anos, o que lhe ia na alma pelo facto do Scolari ter acabado com a carreira dele na selecção.
Entre outros mimos, Baia chama com todas as letras cobarde a Scolari, da mesma forma que acrescenta: “com Queirós jogam os melhores”, referindo-se naturalmente ao Ricardo que caiu em desgraça nesta nova era da selecção. Saiu o padrinho, saiu o Ricardo.
Scolari que, lá longe em Londres, preferiu o silêncio, recusando-se a responder à acusação de cobardia lançada pelo Baia.
Scolari que falou sim de Robinho que lhe pôs os palitos à última da hora e foi para o Manchester City.
JN
O Vítor Baia atirou-se ao Scolari e arrasou-o literalmente, dizendo finalmente, e após todos estes anos, o que lhe ia na alma pelo facto do Scolari ter acabado com a carreira dele na selecção.
Entre outros mimos, Baia chama com todas as letras cobarde a Scolari, da mesma forma que acrescenta: “com Queirós jogam os melhores”, referindo-se naturalmente ao Ricardo que caiu em desgraça nesta nova era da selecção. Saiu o padrinho, saiu o Ricardo.
Scolari que, lá longe em Londres, preferiu o silêncio, recusando-se a responder à acusação de cobardia lançada pelo Baia.
Scolari que falou sim de Robinho que lhe pôs os palitos à última da hora e foi para o Manchester City.
JN
28 comentários:
Excelente Baía. Mostra carácter ao manter silêncio enquanto Scolari é seleccionador para não causar instabilidade na Selecção. Agora vem finalmente por os pontos nos i's. O único ano em que o Ricardo mereceu jogar foi o único em que não jogou (Coreia). Mas que culpa tem o Baía disso?
não deixa de ser curioso ver a paixão que parece que o Baía tinha por jogar na Selecção.
Ainda me lembro em 1989 (e tinha eu 13 anos), quando ele se recusou a representar a Selecção Nacional de Sub-20 no Mundial de Riade...
Os anos passam, mas muitos de nós não nos esquecemos...
O Baía não se recusou em jogar pela selecção em 89, o Pinto da Costa é que o encostou à parede: "Meu rapaz, se vais a Riade a tua carreira no FC Porto fica por aqui!"
Creio que a sua carreira como jogador mais "titulado" do mundo fala por si...
pesoal,bons dias!
ja agora alguem me explica como foi possivel o quim e o ricardo fazerem toda a qualificaçao para o mundial de 2002 e depois quem jogou nos 3 jogos foi o baia?ah,estava la o padrinho do baia,o ANTONIO OLIVEIRA!
mas disso ja ele nao fala...eu n gosto do ricardo e acho que o quim esta com algumas falhas sem deixar de ser o melhor guarda redes portugues mas ja que falamos em compadrio ,Baia...
Como se pode falar assim do melhor jogador Portugues e o que mais titulos tem, e alem disse para quem não saiba, nasceu em Portugal e é branco.
Se vamos desviar-nos do assunto Baía e começar a falar de estrangeiros na selecção comecemos pelo principio: Eusébio, Coluna, and so on, and so on...
Não entremos por aí, e muito menos pela côr.
alex cigano, então se foi com medo de Pinto da Costa e entre os dois (PC vs Selecção) abandonou a selecção não sei de que é que se queixa...
Cobarde afinal foi ele... ainda está para vir o dia em que o Carácter dos indivíduos se meça pelos títulos ou dinheiro conquistados
Não se tratou de ser cobarde ou não, tratou-se sim de um miúdo de 18 ou 19 anos que, na iminência de lhe ser entregue a titularidade numa equipa que tinha sido campeã europeia 2 anos antes, nem pensou duas vezes.
Era o mesmo que no ano passado Portugal ter disputado o Mundial Sub-20 e o Soares Franco ou o Paulo Bento terem dito o mesmo ao Rui Patrício. Espera aí que ele já tinha dúvidas...
Já em termos de carácter, a coisa muda de figura. Ainda ontem o Baía demonstrou o seu com aquela história de "não deixar os jovens jogadores fugirem para o Sul".
Só para que conste, eu não concordo com o que o Baía disse.
Nem o Scolari nem ninguém deve satisfações a A, B ou C sobre o porquê de ficarem de fora das convocatórias da selecção.
E ele que não se esqueça do favor que o Oliveirinha lhe fez em 2002.
a verdade é que cada um tem as suas opçoes,contestadas ou nao!s lhe deram legitimidade ,entao temos que aguentar!
agora o baia esteja mas é calado porque tem muitos telhados de vidro.foi um bom guarda redes mas nada de excepcional!nao se pode comparar a um preud´homme,é banal!
agora vir lavar roupa suja?caracterzinho da tanga...
mas tb censuro o ricardo por nao ter tido humildade e honestidade de admitir os erros que cometeui no jogo com a alemanha no euro 2008...ele e o pino do paulo ferreira.
O SENHOR VITOR BAIA, NÃO SE PODE COMPARAR COM NINGUEM, É PORTUGUES E BRANCO MAIS NADA.
QUANTO MUITO PODEM ESTAR MUITO PERTO DELE SENHORES COMO, VITOR DAMAS, BENTO, AMERICO, O RESTO É CONVERSA FIADA.
PORTANTO O SENHOR VITOR BAIA, É PORTUGUES, PORTISTA, NORTENHO, E ISTO ENCOMODA MUITA BOA GENTE, MAS PACIENCIA.
VAI UMA ONDA PARA O SENHOR VITOR BAIA, UA...UA.....UA
deixem-me que vos diga uma coisa:
ponham-se no lugar do baia.
titular da selecção;
titular do porto, acabado de sagrar campeão europeu e ser afastado da selecção sem lhe darem uma explicação formal.
é difícil de aceitar, vocês não acham?
Ó Zé, ok... agora imagina todos os jogadores que ficaram de fora das convocatórias virem pedir satisfações ao Scolari. Havia de ser bonito o Ricardo Rocha ou o Pedro Mendes virem chamar cobarde ao Scolari porque nunca mais os convocou. Este último, aliás, confessou esta semana que já nem contava voltar às selecção.
O Baía era titular da selecção porque tínhamos um empresário como seleccionador em vez de um treinador. Era titular do Porto campeão europeu porque numa equipa jogam 11 e não apenas 1. Digo isto porque a carreira do Baía foi feita sempre por detrás de centrais como Geraldão, José Carlos, Aloísio, Couto, Jorge Costa, etc. Quando estes lhe faltaram (Barcelona) olha no que deu.
Já agora, confesso que, com essa da explicação formal, mataste-me. Estará o Ricardo Mãos-de-Vento à espera que o mister Queiroz lhe dê cavaco?
Para concluír, voltando atrás, gostava que o Scolari tivesse convocado o Baía só uma vez. Para ver a cara dele sentado no banco.
O Baía leva 8 anos a ouvir, sempre a ouvir. Disse-se de tudo. Disseram-lhe de tudo. O Ricardo não parou de falar, o Scolari provocou-o (Bruno Vale, lembram-se?), a imprensa alegou isto e aquilo, os opinion makers disseram coisas em sua defesa mas também em seu ataque e ele não se defende? Pelo amor de Deus. Scolari não tem de justificar as opções? Eu no meu emprego tenho de justificar as minhas a quem me paga. E quem paga ao Scolari?
Baía foi um senhor. Aguentou calado todo este tempo para não ser acusado de foco de instabilidade. A instabilidade do Ricardo fê-la a imprensa e a fraca capacidade psicológica dele. De Baía nem uma palavra (excepto uma vez e fora de competição após ser atacado no livro do Ricardo). Agora vem falar. Por uma vez. Também tem direito ou é só ouvir e ser criticado sem direito a defesa? Pelo amor de Deus...
hmmm no lugar de "em seu ataque" leia-se "mas também a acusarem-no das mais diversas coisas". hehe
Quem pagava ao Scolari? A FPF... Ou seria o Baía? Ou o FC Porto? Eu como patrão não sou obrigado a dar satisfações aos meu empregados.
Numa coisa concordo: o Scolari foi um grande sacana em convocar o Bruo Vale. Mas creio que fazia tudo parte de ma estratégia: o titular do Sporting, o suplente do Benfica e o 3ª guarda-redes do FC Porto.
Quem falou de FC Porto ou Baía? De onde vem bom dinheiro da Federação? Achas que vem só das participações em Europeus e Mundiais?
Então ainda mais me ajudas. Tem de dar satisfações a quem lhe paga o ordenado: federação, patrocinadores, etc. Nunca ao sr. Vitor.
Repito... de onde vêm o dinheiro da Federação? Será só das participações em competições? Patrocínios? Não há uma entidade que também lá mete dinheiro?
De certeza que essa entidade não é a Fundação Vitor Baía.
Ahhh, lembrei-me agora. Estamos a falar da Olivedesportos, certo?
Bem... se não queres perceber deixa-te estar.
Ok. Mas vou continuar sem apoiar lobbys sobre jogadores que tiveram mama até mais não e ainda queriam mais mama. São uns mamões... Comem o outro mundo e a cabeça deste.
Então quando fores à C.N.M. (Convenção Nacional de Mamões) manda lá um abraço ao Figo, ao Costinha, ao Ricardo e ao Scolari e diz ao Baía para vir embora que aquele não é o lugar dele.
Não quero tirar o mérito ao Baía, concordo que sempre teve grandes centrais a jogar á sua frente, mas mesmo esses centrais falharam e ele esteve lá, e portou-se sempre muito bem profissionalmente ao longo da sua carreira... e vou deixar de lado as (frutices) que muito poderiam explicar essas não convocatórias...
Parto do principio que o método de Scolari é criar uma familia.. muito se discute esse método, mas é verdade que deu frutos... todos sabem que um núcleo duro funciona muito bem quando não tem peças que destabilizam, e´tambem é do conhecimento público (ou deveria ser) que o Sr. Baía nunca foi flor que se cheire... daí eu entender a preocupação de Scolari em manter "flores de mau cheiro" das convocatórias...
admira-me nunca terem chegado a esta conclusão...
o ze nunes entao e o ricardo tb n tinha o direito de chegar ao pe do oliveira e perguntar "oh fachabor,entao eu faço os jogos tds da qualificaçao e o baia é que joga?"
s fossem tds por ai...
e eu n gosto do ricardo apenas tb achei uma injustiça.
scolari,para o bem e para po mal mudou esta treta tda,acabaram-se os compadrios do norte e do sul,era teimoso?era, mas tb era isso que o fazia um vencedor!ele ia pela cabeça dele (espero eu).agor n vale a pena falar mais disto!baia foi bom guarda redes mas n é ninguem para lhe darem uma explicaçao!senao eu tb ia perguntar ao scolari pk é k ele tb disse que eu tava convocado para o euro 2004 e nem no banco me sentei...
este victor baia jogou aonde? so no Porto é que se deu bem ate eu dava naquela epoca gr vulgar amuado.
Enviar um comentário