quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É lamentável… tlim.. Tlim… tlim…

O Sporting desta vez não entrou com 7 suplentes como em Madrid há 3 semanas. Mas parecia. A coisa foi dar mais ou menos ao mesmo…

A primeira parte do jogo de ontem com o Barcelona foi uma miséria. E foi muito bom o Sporting ter sofrido um só golo porque, às tantas, aquilo parecia estar a caminhar no mesmo sentido do outro jogo, praticamente sem passar do meio campo.

O Sporting parecia um cordeirinho pronto para assar. E ficou realmente assado, bem passado mesmo, quando o Abel resolveu dar uma cuzada no E’too , na segunda parte, dando origem a um penalty que acabou com aquilo.

Entrou o Miguel Veloso.

O Sporting conseguiu um bocadinho de ordem no meio campo, até chegou ao golo, mas o Paulo Bento não deve ter gostado, porque resolveu desterrar o Miguel Veloso para defesa esquerdo e o Sporting voltou imediatamente à mesma coisa, ainda a tempo de levar mais uma batata e, principalmente, de deixar num curto espaço de pouco mais de duas semanas, mais uma vez, uma imagem um bocadinho para o deprimente do futebol português.

No final o Paulo Bento dizia acerca daquela opção de meter o Miguel Veloso lá para o lado esquerdo que as substituições são como os melões, o que não deixa de ser engraçado, depois de termos ouvido o grande Chalana dizer exactamente o mesmo quando resolveu tirar o Di Maria contra o Sporting para a taça na época passada e levou uma catrefada de golos num curto espaço de tempo. É engraçado que quando as substituições resultam eles não dizem que é como os melões…

Bom, e agora o Sporting tem de meter pés ao caminho se não quiser ficar para trás:

Vai ter de ganhar ao Basileia
Empatar em Donetzk…
E ganhar ao Shaktar em casa…
Para fazer 7 pontos nos próximos 3 jogos…

Senão, Carneiro amigo, assoe-se lá a este guardanapo…

JN

7 comentários:

Alex Cigano disse...

Bom dia, ouvi o teu comentário na RTP às 8 e só tenho três coisas a dizer:
1º ZÉ, DÁ-ME ESSA GRAVATA!!!
2º Disseste que não sabes o que se passou. Eu digo-te: como disse, e muito bem, o sr. Manuel Pedro Gomes (o único comentador que vai fazer os comentários de um jogo sem saber o nome dos jogadores em campo) ontem na TSF, este jogo era Fórmula 1 e, acrescento eu, o Paulo Bento não é o Flávio Briatore.
3º Alguns árbitros não marcavam aquele penalty, mas para ti ele existe. Atendendo à arbitragem de ontem, no geral, acho que não se perdia nada se não assinalasse.

Ricardo Costa disse...

Bons dias...

Sinceramente sempre pensei que era desta que o paulito do bento acertava... mas já vi que não!!! então ele não vê que a sua equipa está a conseguir controlar o jogo com o menino das passereles no meio campo e encosta-o à esquerda? Mas que? Tinha o cabelo à frente dos olhos??? Tá bem tá!!! Fiquem bem!!!

Miguel F. Carvalho disse...

aquela ideia de colocar o Veloso á esquerda depois de terem finalmente conquistado o meio-campo é algo que não lembra nem ao menino Jesus (faz lembrar aquela do Queiroz nos 3-6 em que tira o Paulo Torres para meter lá um perneta qualquer...)

e alguém me explica porque é que o Pereirinha tem de entrar em todos os jogos, entre os 70 e 80 minutos? será que aquilo está no contrato?

Rui Osório disse...

sporting perdeu pk e desculpem lá a a linguagem, " quem tem xx tem medo".

Humberto Ferreira disse...

Meu caro Zé Nunes, o Paulo Bento continua com os seus problemas de decisão. Ontem no final do jogo, assumiu que ter posto o Miguel Veloso no lado esquerdo depois dele ter acordado a equipa tinha sido uma má decisão... Até aqui tudo bem, o pior veio depois, quando ele disse que voltaria a fazer o mesmo... Bem, não aprende com os erros, ou será que o objectivo é esperar qeu as coisas sejam diferentes....

Abraço

Anónimo disse...

Um melãozito com presunto tinha sabido bem melhor do que ver este jogo. Porque será que parecemos sempre uns pobrezinhos quando entramos nestas competições?

Anónimo disse...

Ahhh...e eu tb quero a gravata!!! Que tal fazer um leilão?