sexta-feira, 20 de junho de 2008

A performance da Selecção no Euro 2008

Deixem a vossa opinião

41 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha o guarda redes nacional já ter atingido o n.º de internacionalizações que atingiu. O Ricardo nem 10 internacionalizações deveria ter, quanto mais ficar na história da selecção. Este minino é uma vergonha, e responsável pelas derrotas nos momentos mais importantes da nossa história futebolisticas.

Anónimo disse...

Ricardo - suplente frustrado no Bétis que nunca aceitou essa escolha por parte do seu treinador, decresceu de forma devido a esse encosto às boxes. Ontem mais uma vez se viu....

bosingwa-dos melhores jogadores que tivémos no Euro, ontem não conseguiu evitar o passe para o 1.º golo.

Ricardo carvalho- esteve bem.

pepe-grande jogada que culminou com golo contra a turquia, em geral esteve bem.

Paulo ferreira- não tem pé esquerdo, o próprio afirma que não gosta de jogar naquela posição embora continuem a metê-lo lá. Quantas vezes irá o Scolari usá-lo naquela posição no chelsea?

petit- ainda é um pibull no meio campo.

joão moutinho - pelo que fez principalmente no 1.º jogo deve mudar de ares em breve

simão - altos e baixos.

Ronaldo - continua a não ter a consistência exigida ao melhor do mundo nos grandes jogos. A guerra Man Utd/real minou completamente o seu pensamento durante o EURO arrastando nessa baixa de perfomance toda a equipa.

Deco- o melhor de todos, suberbo.

Nuno gomes-participou nos 2 primeiros golos com a turquia e checos.

Nani- a única opção válida no banco para estar na 1.ª equipa.

Quaresma- mais uma vez, joga sozinho, não tem um Lucho na selecção para o ajudar a brilhar.

Todos os outros, acho que não vale mesmo a pena falar já que o jogo contra a Suiça foi bem mostrado que não são mesmo uma opção válida.

Por fim,


Nuno espírito santo- mais outro lobby na selecção. Li algures por entre os foruns que a sua chamada se deveu ao facto de ter o mesmo agente desportivo que fornece a maioria dos jogadores à selecção.

Compadrios mais uma vez....

Só me apetece dizer, MAS QUE MERd...... é esta?

Temos o lobby dos guarda-redes, Baia a titular no mundial 2002 quando não o merecia, depois quando merecia ser chamado em 2004 não o foi e agora que o Ricardo devia dar lugar ao QUIM, que há 2 épocas seguidas vem sendo o melhor guarda redes na baliza, continua a jogar.

Não foi o Eduardo convocado para aqueles jogos particulares na suécia de maneira a ainda estar a rodar para alguma eventual lesão na selecção A?

E o lobby Oliveira.
Como é que um treinador tão supersticioso com tanta paranóias de beijar a bandeira, alhos no balneário e que já mostrou no Euro96 que não era suficiente para a selecção volta para o Mundial de 2002 depois de uma fantástica exibição por parte do Humberto Coelho no Euro 2000?

Como se viu, o compadrio Oliveira/Baía deu cabo de nós no mundial.
Agora que deveremos ter o Ronaldo como melhor do mundo, tal como tivemos o Figo em 2001, querem ver que o Oliveira volta para a selecção??????????

Anónimo disse...

Sempre soube que a selecção não ia longe. É verdade que temos grandes jogadores mas não temos uma grande equipa e isso viu-se ontem, visto que "chuparam" três golinhos que foi uma coisa linda.

Agora é trabalhar para a qualificação para o Mundial 2010 e ver se fazemos melhor figura.

Pedro Barata disse...

Olá, José Nunes,
Devo começar por dizer que voltei a interessar-me por futebol desde que oiço a linha avançada, passei a ver o desporto rei,de forma mais divertida e muito me tenho rido todas as manhãs.
Em relação à prestação da selecção, reconheço que as suas opiniões estejam muito correctas porque eu percebo pouco ...
Mas o pouco que percebo, dá para ver que só por sermos Portugal já por si só é limitativo, porque este jogo não se joga só dentro do campo. Digo isto tendo em conta os critérios de arbitragem adoptados pelo arbitro deste encontro, critérios esses que eram bem mais favoráveis à Alemanha, ou não fosse o arbitro Sueco, "menino habituado a jogos entre matacões".
Obrigado por este espaço que muito me anima para enfrentar o dia-a-dia neste misero pais.
Já agora, já sei que os "anti-Scolari" vão sair todos do buraco onde estavam escondidos para dizer que eles é que tinham razão e que a selecção deverá voltar a ser escolhida pelos clubes e jornalistas, mas a verdade é que até agora o treinador com melhores resultados é mesmo o amigo Brasileiro.
Working on a Revolution

Stargazer disse...

É simples:

Ricardo na Baliza por alma de quem? O Quim é melhor do que ele já há algusn anos. ALiás, o Ricardo nunca foi merecedor da baliza nacional. É péssimo fora dos postes.

Deco: GRANDE!!!!

Paulo Ferreira: Querem dar cabo da imagem dele? Tirem-no da esquerda!!!

Bosingwa: Corre que se farta. Grande lateral. Falhou ontem no primeiro golo.

Petit: alma e garra

Nuno Gomes e Postiga: Estiverm bem ontem. Nem por isso nos outros.

Ronaldo: Desiquilibrado e lento de processos. Não é o Ronaldo do Manchester (curiosamente nunca é na selecção).

Chelsea: Nada inocente o anúncio da saída do Scolari...

Simão: inconstante.

De resto, a selecção tem mesmo um problema de extremos. Guarda-redes incompleto e pontas de lança que não "matam".

E nem vou falar dos lobbies e afins, senão não saía daqui.

Unknown disse...

com menino na baliza e uma menina na frente o que poderia acontecer???

ai triste fado o nosso, quando é que um gajo do montijo pode ser guarda redes? um guarda redes tem de ser tonto e se for do montijo tem de ser forcado e por a barriga á frente dos cornos...

este meninoestá sempre escondido atrás das tábuas...

é o grande responsável e a pressão alemã resultou, o ronaldo não tocou na bola, o menino deu frangos, e cabelo amarelo (não sei escrever o nome) marcou um golo ao menino

Anónimo disse...

Esta selecção a jogar, faz-me lembrar o sporting 2007/ 2008, muita troca de bola, mas o que interessa mesmo, que é defender bem e marcar pelo menos 1/4 das oportunidades criadas, nao o faz.
Cada ataque/ contra - ataque das equipas adeversárias é um ai Jesus e para marcar um golo e preciso precisam de muitas oportunidades. Assim e muito difícil ganahr alguma coisa

Anónimo disse...

duas ou três "maçãs podres" conseguiram anular por completo a alegria e vontade de 10 ou 11 milhões.

Queria ver agora os senhores que eram contra a entrada do Deco e do Pepe para a selecção nacional falarem porque foram sem duvida alguma os melhores jogadores, foram GRANDES.

Os problemas que a nossa selecção teve foram unica e exclusivamente provocados pelo Scolari e pelo seu "minino" Ricardinho.
Os alemães a falarem do gajo e ele nao se aplica..........é mesmo muito muito fraco. Se ficar na selecção só se fôr para cozer as redes das balizas.

Anónimo disse...

Boas!

Pode mos discordar de scolari, e proprio critco as substituições, é um desastre a faze-las, mas n podemod ser ingratos, nenhum treinador fez o q este fez e nos proporcionou, dificilmente alguem fará igual!mas ele é o exemplo da velha máxima:"FAZ O QUE EU DIGO NÃO FAÇAS O Q EU FAÇO"

Agora quem pode ganhar o q quer que seja com os seguintes problemas:

-Guarda-redes inseguro em tudo o q é saida da baliza;
-Sem um defesa esquerdo;
-Os centrais nunca foram coesos, podem os 2 muito bons, mas n formaram uma boa dupla(inda concordam com o pepe?);
-Falta um lider dentro de campo, ao estilo Luis Figo ou Rui Costa;
-O Ataque não tem Killer instinct, logo a defensiva teria de ser mto boa para o ataque pode-se resolver;
-O banco falhou qdo n devia, alguém viu por ai o quaresma,miguel veloso e outros;

Como é q uma equipa que marca 2 golos á Alemanha n tem capacidade para segurar o jogo e ganhar??

Já fomos, agora é facil criticar, eu sp fiz esta analise, mas....

Abraços

Marido da Cerejo

Anónimo disse...

Mas sou só eu que sou cego? Pessoal amigo adeptos do Porto já me tinham dito que o bosingwa não era nada de especial...e neste Euro acho que se comprovou! O Gajo é um Cepo!!! Ataca mal e defende ainda pior!!!Centros é tudo para onde não está minguém, e a defender...não era de dar uma paulada no podolski? O gajo com bola corria mais que o bosingwa?e Ricardo? bem o melhoe é estar calado!!!

Anónimo disse...

10 Pontos na cabeça!
1) Pois é! Sei que agora é fácil criticar e dizer que as se a equipa fosse "a nossa" e não a do Sr. Scolari, as coisas seriam de outra maneira, ou seja melhor.
2) Nunca gostei do Sr. Scolari pela sua atitude arrogante mas é necessário perceber a sua performance à frente da nossa selecção foi bastante boa, dado o histórico até à data.
3) Agora uma coisa é certa. Seria certamente melhor se a birra de colocar um guarda-redes medíocre (o menino Ricardo) e o lento P. Ferreira não existisse.
4) Estou é totalmente consciente que com um verdadeiro guarda-redes (Quim, Nuno, ou Hilário) e mesmo com um defesa esquerdo adaptado (M. Veloso, Caneira ou mesmo Meira) o resultado seria outro.
5) Digam o que disserem, o futuro incerto de Ronaldo e o futuro certo do Sr. Scolari (Chelsea) afectaram a performance, bem-estar e o equilíbrio de todos.
6) Foi um erro de palmatória trocar toda a equipa para o jogo com a Suiça, deixando descansar (em demasia digo eu) os titulares. Em alta competição jogam sempre os melhores e mai nada!
7) Nani deveria ser o dono do lugar de Simão porque é nitidamente mais rápido e desiquilibrador.
8) Com a qualidade de Nani e Quaresma nas alas o "ponta-de-lança " Ronaldo seria muito mais eficaz e eficiente.
9) Seria bom que o próximo treinador se chamasse Manuel José, não só pelo seu histórico de sucesso, mas também pele abordagem e leitura que faz do jogo, não cedendo a pressões.
10) Seria ainda melhor de o Sr. Madail largasse o poder e os almoços de borla.
Cumprimentos,
Camilo Morais

Anónimo disse...

Ricardo -4 (a bola tem um bico e duas asas)
Paulo Ferreira -4 (era ver-los passar)
Bosingwa 5 (mal no golo do Schwein)
Cristiano Ronaldo 1 (acho que não jogou)
Petit 3 (acho que tambem não jogou)
João Moutinho 4 (dou de cabeça, dou com o pé, dou com o joelho pra bancada)
Simão 2 (o melhor, la do Bairro)
Pepe 7 (pelo menos saltou...)
Ricardo Carvalho 6 (deviamos ter dois, um na esquerda outro na direita)
Deco 10 (ainda bem que o Brazil não o quiz)
Nuno Gomes 9 (homem de palavra, disse que ia marcar e marcou)
Raul Meireles 5 (tambem não temos melhor)
Nani 7 (esforçou-se)
Hélder Postiga 7 (grande golo... à Klose)

Anónimo disse...

Conslusões a retirar do jogo de ontem: (que infelizmente eu já previa, tanto que acertei no resultado)

1º O Paulo Ferreira nunca devia ter sido convocado, sofremos 2 golos por culpa dele (eu sei que no segundo foi empurrado, mas foi estupido porque nem sequer se atirou para o xao nem reclamou. O problema não é do pé esquerdo, porque neste momento ele não joga bem em lugar nenhum, é lento, não tem tempo de entrada, não tem vigor nem pujança e não ataca.(eu já defendo isto à mais de 2 anos)

2º O Ronaldo nao é o melhor jogador do mundo, o melhor do mundo também tem que ajudar na defesa e nao pode falhar na marcaçao em motentos cruciais (culpa no 2º golo dos alemaes)

3º O ricardo é bom para suplente no bétis

4º O petit já vai tarde

5º O scolari vai ficar menos tempo no chealsea que o Luigi del Neri ficou no porto...

6º Os melhores jogadores portugueses foram na verdade brasileiros

Ricardo Moreira disse...

É dificil exprimir a revolta com o que se passou...Não se fala de contratos de jogadores, mas sabe-se que o Scolari assina com o Chelsea...Quantos aos jogadores, escapou o Deco, Pepe e neste momento não vejo ninguém...Curiosamente estes falam com sotaque...É o acordo ortográfico a entrar já em vigor...Relativamente ao Labreca, são poucos os comentários...Como jogador é como o PH nulo ou neutro, como pessoa é como a temperatura nos Himalaias -10...Falou nos profetas da desgraça, mas NUNCA assumiu as culpas dos seus erros...

Anónimo disse...

Podemos seleccionar vários problemas na selecção. O seleccionador foi incapaz de seleccionar os melhores seleccionáveis. A equipa foi depois mal seleccionada. Os jogos mostram a má selecção de treinos. Esperemos que se consiga seleccionar bem o próximo seleccionador. Seleccionei este texto que penso faz lembrar a nossa selecção. Muita teoria, pouca prática... "
A performance da selecção no Euro 2008" - 2 vitórias, 2 derrotas, umas belas férias com tudo pago para a comitiva...

P.S. A mentalidade de um jogador "Pequeno" - " Vou decidir se vou ao mundial... Não será o mister a decidir...

Anónimo disse...

Ponto prévio: estou extremamente pesaroso.

Cá vai: tarde, mas saiu-nos a sorte grande! O Chelsea que se amanhe com ele. Só que o homem tem tanta sorte, que até pode ser que lá fique mais tempo do que muita gente julga (um ano). Porquê? primeiro porque parece querer levar também o Moutinho, para além do Deco, e pelo andar da carruagem, praticamente o Chelsea vai jogar com a selecção portuguesa.

Por outro lado, toda a gente se lembra que o homem quase ganhou o Euro 2004 porque pôs a jogar a equipa do Porto de Mourinho, à segunda jornada. Daí para cá nunca mais mudou. Aliás, acho que sempre que quis inventar um bocadinho – em vez do 4x3x3 o 4x2x3x1 – não se deu bem. E agora, mais uma vez vai treinar a equipa que ainda joga como o Mourinho a deixou. E o burro sou eu? Claro que sou. Ele não é de certeza. Não só não tem nada de burro, como vergonha é de cão.

Mais três coisas:

Como o trapalhão não é burro, não leva o Ricardo para o Chelsea.

Ouvi dizer que ele terá dito que poderia voltar à selecção... Mudo de nacionalidade!

Cristiano Ronaldo Melhor do Mundo? Éééé.... pááá.... Não está tudo maluco nem nada?

JV

Anónimo disse...

Obrigado Scolari:

Atacador é cardacio,
Hospedeira é aero-moça,
Torcida é claque,
Banco é Caixa,
Matraquilho é pingolim
Alemanha é f****da

Nuno Cunha disse...

Desde o inicio que estava um pouco cauteloso n que toca ao desempenho da nossa selecção neste Euro.
Após a fase de grupos parece me claro que duas selecões se destacam: Holanda e Croácia.
Quanto à nossa muy nobre selecção, não entendo a inclusão de certos jogadores na convocatória como por exemplo o Jorge Ribeiro que é "cobra" em detrimento por exemplo do Caneira que nos era bem util neste jogo frente à Alemanha para cobrir o schwein...
Ronaldo esteve francamente mal, o que a mim não me surpreende, pois considero que não é o jogador que a comunicação social faz. Para finalizar o cerne da questão é para mim a má gestão dos rumores de Ronaldo, a saída de Scolari anunciada em péssima altura, e um conjunto de jogadores fracos como colectivo...Deco esteve muito bem, e não entendo mesmo a não inclusão de Manuel Fernandes???? Será que as pessoas não vêm futebol...Espero que a Croácia ganhe porque o Bilic sabe muito..e tÊm um colectivo fantástico a jogar bom futebol...

iSm65 disse...

Auf Wiedersehen senhor "E o burro sou eu?".
Enfim...Depois de 10 milhões de 'Tugas' é o Sr. Abramovich que vai ficar com o travo na boca do sabor a palha.

Anónimo disse...

A queda de Portugal no Euro começou quando o futuro ex treinador do Chelsea anunciou que ia para o Chelsea.

Levou mais um rombo quando a equipa perdeu com a Suíça.

E caiu mais um pouco com a famosa “mais animada” conferência de imprensa do Euro, com os protagonistas Francisco Ronaldo e Francisco Petit, com chupa-chupas e tudo...

A derrota com a Alemanha foi apenas o peido mestre.

De resto, acho que o futuro ex treinador do Chelsea, Francisco Scolari, dentro de um ano está reformado.

E não vejo grande futuro ao desguarda-redes Francisco Ricardo no futebol, a não ser que o Sporting tenha pena dele.

João

Anónimo disse...

Obrigado selecção por me fazer esquecer por horas o quanto dificil é viver honesta e honradamente em Portugal.
Ficou provado que não basta um bom mentor psicológico para o comando da selecção, ficou igualmente provado, que ainda são os lobby's que determinam, livramo-nos do lobby clubes vs jornais, do lobby dos manos oliveira e agora assistimos ao lobby dos empresários, mas como vivemos num país democrático, porque não experimentar-mos agora referendar sobre quem, como e quais devem ser os elementos da selecção.
Hoje é o dia perfeito para os anti-... e para os velhos do restelo, hoje o seu ego está no auge parece que os ouço, "eu já sabia" ou "eu bem avisei" ou ainda "eu não disse que fulano e sicrano não valem um chavo", movidos por rancores antigos ou infectados pelo virus clubitico.
Estou triste, mesmo não concordam-do com scolari em alguns aspectos vs opções, fazia fé na selecção.
Agora bem ao jeito português resigno-me com a máxima que odeio, "paciência já tinha de ser assim".

Saudações
O Velho Artista

Anónimo disse...

Não me surpreendeu o desfecho de ontem, aliás foi o desfecho merecido para muita gente em especial para o nosso jornalismo, que criou idolos com pés de barro, criou inclusive um melhor jogador do mundo, um tal CR, que só em mentes alucinadas e fantasiosas pode ser considerado como tal...o menino nem se viu, lembro que os melhores jogadores do mundo são-no porque nos momentos decisivos aparecem... e resolvem, este tal de CR nunca me convenceu e agora muito menos. O nosso jornalismo teve a "alucinação" de criar um selecção vencedora que curiosamente nada venceu, um candidato a vencer, que nunca o foi. Já se sabe que isto gera vaidade e com vaidades não se vai a lado nenhum, até os fortemente arrogantes Alemães foram humildes e por isso(como diz o Zé) na boca!!
Aqueles 11 ou 23 ou lá quantos são, vaidosos até pelo PR foram recebidos, o que fizeram eles para merecer tal distinção.....haja vergonha.
Mas continuem o endeusamento de tais criaturas e nunca seremos, como não somos, ninguém, no futebol e em outros campos da sociedade.
Relembro ainda que selecções que nada têm a provar, como a Alemanha, são fortemente criticads pela sua imprensa quando as coisas não correm bem e isso ajuda-os a serem melhores....aqui....veja-se os títulos dos jornais de hoje....lamentável....coitadinhos dos inocentes.

Anónimo disse...

Caro, José Nunes

Ouço o seu programa há relativamente pouco tempo, 6 meses.

Agora vamos falar da nossa selecção!

Sinceramente, nem sei por onde começar. Um culpado, mas será que é apenas um?

Na minha opinião, o primeiro grande culpado, é o Quim! Passo a explicar, este tem sido o guarda-redes em melhor forma nos últimos anos, e apesar de ser do benfica, na selecção para mim não há cores clubisticas, logo o Quim seria o titular, com todo mérito, já que seria graças ao seu trabalho e não com ajuda de "padrinhos". Pois bem, ele é culpado, porque foi lesionar-se logo no último lance do último treino, antes do Euro2008! Assim deixou o caminho livre para o Ricardo, porque não era o Nuno, que ia roubar-lhe o lugar, isso ficou mostrado, contra a Suiça, que optou por deixar o minino a titular, tinha medo, sabe-se lá do quê!

Mais, quem disse ao Ricardo, que ele era um grande guarda-redes, enganou-o com todas as letras, e possivelmente, mais algumas. Este guarda-redes, não tem carisma, não tem personalidade, presença, como outros grandes guarda-redes que passaram pela selecção tinham, falo nomeadamente, do Vítor Baía.

Portugal, foi burro, por muito que me custe dizer isso, mas foi. A selecção alemã, gozou, enxolvalhou, e humilhou o Ricardo onde ninguém gosta, no campo. Eles mostraram como iriam jogar.

Como adepto de futebol, fiquei muito desiludido, com os dois últimos jogos, onde se disse, que jogou a Selecção A e a Selecção B, pois bem, perderam as duas.

Critico uma vez mais, o sr. scolari, porque pede aos mininos, para decidirem, ou falarem do futuro deles, só quando o europeu acabasse, ele fez isso?Não, os exemplos não costumam vir de cima?Muito mau mesmo. Hoje vem num jornal, que scolari saiu sem glória, mas que glória?Glória é quando se alcançam titulos, não é ganhar à Holanda, ou a uma Inglaterra a defender penaltis sem luvas...É mesmo ficar com o caneco, e nós isso nunca conseguimos, por isso, qual era a glória de que estavam a falar? Serem homenageados pelo Presidente da República quando ficaram em 2º lugar, perdendo com a mesma selecção duas vezes?! "O burro sou eu?" É sim, o burro é você!
Nesse mesmo ano, o FCP foi campeão europeu e do mundo, alguém viu a serem homenageados ou serem recebidos pelo nosso Presidente?Não não viram, porque isso não aconteceu.

Faço um apelo, e reflictam nisto. Não vão receber a selecção ao aeroporto, como se eles fossem uns heróis, porque eles não ganharam nada, e não nos ligam nenhuma, foi o que ficou mostrado, quando foram para o aeroporto de Lisboa, e foi o mesmo que fizeram ontem aos nossos emigrantes quando chegaram à selecção. Por isso, digo-vos, NÃO VÃO!

Desculpe se me alonguei muito, mas acredite que estou pior que estragado com isto tudo, e muita coisa ainda ficou por dizer.

Um grande Abraço

Anónimo disse...

Meus senhores, tal como ouvi ontem dizer nas "Noites do Euro", Portugal não tem tanta abundância de talentos como se pensa.
Mesmo por isso, tem que se compensar com trabalho e formação.
A equipa da alemanha ganhou bem e merecidamente, com disciplina, táctica e eficácia, nada de talento, mas trabalho, muito do seleccionador.
Não tenho nada a apontar a nenhum dos jogadores, nem ao Ricardo, nem ao Nuno Gomes, nem ao Quaresma, porque bem ou mal deram tudo o que tinham (embora no caso do Ricardo não haja nada para dar). Culpo o Scolari por não escolher os melhores, por não saber montar a equipa e por não ter vergonha na cara e não se responsabilizar pelos resultados. Boa viagem e já vais tarde.

Anónimo disse...

Antes de mais, sempre fui um pró-scolari, mas acho que neste europeu ele esteve muito abaixo do Euro 2004 ou do Mundial 2006, e passo a explicar.

A questão do Chelsea, já estava mais do que acertada, e acho que já devia ter sido esclarecida muito antes do começo da prova. Se viu a entrevista deste à Judite de Sousa à um mês e pouco atrás, quando estavam a falar de liderança, este disse que tinha estado em Londres. E quando judite de Sousa lhe pergunta..."mas foi a Londres fazer o quê?" e ele responde (um pouco à rasca visto que se tinha descaído) "...fui falr com o P.Ferreira e o R.Carvalho dizer que contava com eles", e se assim é, porque não o fez com todos os outros jogadores?
O segundo erro de casting prossegiu quando ele ao contrário dos outros certames, não teve "tomates" para assumir de início o Ricardo na baliza. Quim não só estava em melhor forma, como foi,sempre, substancialmente melhor, e scolari deixou o seu "afilhado" pendurado, sendo que isso bastou para que o rendimento de Ricardo (e não estou só a falar do jogo da Alemanha) ficasse bastante comprometido. Depois vieram mais erros na convocatória...Caneira faz toda a qualificação e fica de fora, Maniche que cumpriu quando Scolari precisou dele (jogo contra a polónia), e deixou-o pendurado, convocando o seu irmão que é um jogador completamente banal.

Falando do jogo da Alemanha, o P.Ferreira e o Ricardo não foram os únicos culpados dos golos. No primeiro golo é incomcebível um jogador que foi vendido por 20 milhões (mais um negócio do P.C. que eu não percebo como é que o homem consegue fazer estas vendas), deixar podolski correr todo o corredor esquerdo sem lhe dar a chamada "paulada". Correu mais que bosingwa com bola, e enquanto corria ainda se deu ao luxo de olhar para o lado e ver para onde centrar!!!.
Os erros de Ricardo, foram mais que muitos (nem vale a pena falar) mas scolari não fez o trabalho de casa.
Num jogo em que o nosso meio-campo tinha um metro e meio nunca fez tanto sentido como naquele jogo colocar o Meira à frente da defesa. Scolari inclusivamente deu a táctica ao seu congénere alemão quando disse que tinha um meio-campo de meias lecas. Por último, mal por mal, devia ter posto sempre o M.Veloso a lateral esquerdo. pode não ser rápido, mas é canhoto e é de certeza o menos mau naquela posição.
Podia continuar mais...mas está na hora de tomar um Kompensan!

P.S. - Custa perder com a pior Alemanha dos útlimos 30 anos à excepção da de 2000 que ainda era pior que esta...

Abraços,

Nhérie

Anónimo disse...

Quando no domingo me perguntaram qual seria o adeversário ideal para Portugal, respondi: Alemanha não!!! E porquê, normalmente a alemanha nunca é considerada a principal candidata, mas a verdade é que salvo raras excepções, está sempre os primeiros clafissificados e ganha títulos. Desta vez foi mais do mesmo, uma alemanha a "dar barraca" contra a Croácia, mas no"mata mata" a levar de vencida uma equipa nacional bastante aquém das expectativas. Lothar Mathaus(grande jogador) comentou que o ponto fraco dos tugas eram as pontas, ou seja, a baliza e os avançados. E provou-se que quer ele, quer os outros que apontaram o calcanhar de aquiles de Portugal tinham razão. Ricardo comprometeu (será que se o Quim não se tivesse lesionado era titular, não ACREDITO) e os nossos pontas em 4 jogos marcaram 2 golos. Fraquinho...
Em relação ao jogo de ontem, não percebo como e que um treinador a perder um jogo a elmininar retira um avançado, que por acaso tinha marcado um golo para meter outro avançado. Então não devia meter mais poder de choque com por exxemplo o Hugo almeida, que até joga na alemanha, e jogar com dois avançados, mais o Ronaldo e o Simão, apoiados pelo Deco. Perder por 3 ou por 4 era igual.
No Chelsea, Scolari não fica até final da época, a não ser que vá enfraquecendo os opositores, como ja fez ao manchester, ao dizer ao Ronaldo para vir para Madrid.

Anónimo disse...

E agora??? Voltamos para o Portugal dos xico-espertos, dos irresponsáveis, dos tachos, dos preguiçosos, do aumento do combustíveis, da má educação, da saúde débil, da inflação, dos maus ordenados, da corrupção e dos políticos de merd@, é o que é.

Até foi bom, assim os portugueses acordam para um longo verão…

E quanto ao jogo, os portugueses que aprendam, O COLECTIVO VALE MAIS QUE O INDIVIDUO.

Anónimo disse...

Olá Boa Tarde,
Digam-me uma coisa... no 3º golo da Alemanha o Ricardo estava a tentar apanhar alguma mosca?? Será q conseguiu?? Ou então estava a tentar dar um calduço ao Ballack por estar a empurrar o Paulo Ferreira... mas o Ricardo à Ricardo tinha que medir mal as distâncias e lá falhou a estalada!!
Mas também, não podemos pedir que hajam 3 milagres num só jogo!! Um golo do Nuno Gomes, outro do Postiga, pedir que o Ricardo não jogasse à Ricardo era pedir de mais!!
O Euro já se foi, venha o Mundial... Seja com q treinador for que consiga olhar também para a forma de jogar de cada um e não só para as "caras bonitas"!!
Por fim, há que dar mérito a quem o teve. O Deco, o Bosingwa e o Pepe, apesar de tudo, fizeram um grande europeu... Eu que não sou muito a favor dos brasileiros, se não fossem eles isto ainda teria sido pior.

Anónimo disse...

Pois é, caro amigo José Nunes...a malta q andou a vender gato por lebre no tempo do Baía que se amanhe à bronca.então não é que nos quiseram convencer que o "minino" ricardo era o melhor guarda-redes português?!ora aí está o resultado de tal propaganda(a coberto de alguma comunicação social)...e quanto ao melhor jogador do mundo...até é uma heresia comparar cristiano ronaldo a maradona, zidane, eusébio, cruyft e por aí fora.esses sim desiquilibravam um jogo a favor das suas equipas enquanto este coitado não passa de um jogador c velocidade e muita vaidade.e o sr. scolari enquanto teve o trabalho do mourinho foi o maior...a partir do momento que teve que ser ele a ditar as regras, enfim, os resultados estão à vista de todos...e mt mais haveria para dizer!!!cumprimentos e abraços para todo o pessoal da linha avançada e em 2010 é que vai ser

Anónimo disse...

Petição - Ricardo e Paulo Ferreira fora da selecção

http://www.petitiononline.com/rpfselec/petition.html


(Ps: criei a petição ontem a seguir ao jogo, mas como ninguém aderiu desisti da ideia... Agora vi que a outra já vai com bastantes assinaturas decidi insistir...)

Anónimo disse...

Só uma coisa: GRANDE DECO, GRANDE PEPE, salvaram-nos o rótulo... E ainda há quem diga: "ah e tal sou contra naturalizações". Sem estes dois não passavamos a fase de grupos.

Anónimo disse...

Caro José Nunes

Antes de mais deixe-me dizer que se o Ronaldo merece a bola de ouro o meu caro amigo merece a telefonia de ouro por ter um dos melhores programas radiofónicos que há!
Bom é justamente por aqui que quero pegar e é algo que urge dizer: O Cristiano Ronaldo não é nada o melhor do Mundo e ontem ficou provado isso mesmo o Lukas Podolski e o Bastian Porco-Tigre mostraram-se jogadores bem superiores ao nosso madeirense portanto vamos lá fazer força pra ver se o puto desce à Terra.
Eu sei que o meu caro José Nunes não vai muito à bola com o Scolari eu pessoalmente também ñ vou sempre me desagradaram as escolhas dele e a clamorosa ignorancia a nível táctico que uma vez mais ficou demonstrado mas tenho q reconhecer que ele levou a selecção portuguesa (sabe-se lá como) a patamares "nunca dantes navegados" (para citar Camões) como a final de um Europeu onde nunca tinhamos chegado e "quase" repetimos o feito de 1966 terá sido graças a Scolari?...Hum em parte eu acho que sim. Concretamente em relação a este Euro2008 só por milagre seriamos campeões depois da desastrosa fase de qualificação onde não conseguimos ganhar a nenhum dos nossos adversários directos (Polónia, Finlândia e Sérvia) já p não falar naquela cena macaca do "uppercut" n Dragutinovic que me trouxe à memória o espancamento do Artur Jorge às mãos do Sá Pinto em pleno Jamor nos idos de 1994 ou 1995.
Agora mais a sério como é que se pode deixar de fora jogadores que já foram mais do que uma vez decisivos como é o caso do Maniche e do Tiago Mendes? Que é feito do Costinha o patrão do meio-campo? o Manuel Fernandes e o Caneira. o Jorge Andrade sabemos que tem uma grave lesão mas espero que possamos contar com ele em breve. Quanto à questão muito bem levantada pelo pantera negra de não termos finalizadores eu respondo de uma maneira muito simples não temos porque Scolari não quis utilizar o Nani ou o Moutinho como pontas de lança pois eu acho q têm as caracteristicas essenciais para o serem são velozes e precisos no remate e têm bom sentido de posicionamento no terreno de jogo. Bem já tudo foi dito em relação ao guarda-redes espero que o Quim recupere rapidamente que o Rui Patricio mantenha as boas exibições e se torne cada vez mais seguro e se não houver mais ninguem p o lugar de 3º guarda-redes por favor chamem o Hilário do Chelsea... Ricardo nunca mais!!!!!!

Calorosas Saudações e desculpem o testamento que aqui escrevi mas teve que ser :)

Anónimo disse...

Eu penso que a verdadeira derrota,passa pela teimosia de scolari que mesmo tendo em quim uma opção bem mais válida para a baliza opta por dar total confiança a Ricardo, que nunca devia ter entrado para a selecção mesmo depois da lesão de quim. No ultimo europeu na final fica mais uma vez demonstrado a real qualidade de Ricardo, pois podia ter feito bem melhor no golo de charisteas, mas como defendeu uns quantos penaltys na altura era herói e ninguém reparou ou não quis reparar mas o passado não interessa para aqui. Mas neste europeu Ricardo foi uma lástima uma,vergonha e ficou demonstrado não só contra Alemanha que o Ricardo é guarda redes de terceira opção,mas quem não sabe para mais também não se pode pedir para fazer melhor.

Espero que quem venha substituir Scolari mude de guarda redes e deixe o "menino" de vez de fora, pois quando é preciso ele falha, sendo que a única coisa boa nele seja defender penaltys.

Anónimo disse...

O Socolari tem uma grande divida para com o Ricardo, que até hoje ainda não conseguiu pagar. Porque foi ele com aquela exibição nos penalties contra a Inglaterra no Euro 2004, que o fez estar até hoje na selecção. Se Portugal tivesse perdido esse jogo, muito provavelmente Socolari tinha-se ido embora. Deve ser por isso que Socolari meteu-o a jogar todos os jogos que a selecção fez até hoje. Para o bem e para o mal Socolari foi o grande responsavel pelos resultados de Portugal nos ultimos 5 anos. Devido á sorte que ele tem, Portugal chegou aonde chegou, teve sempre grupos faceis e nunca perdeu um jogo a eliminar na decisao das grandes penalidades. Mas é preciso mais do que sorte para ser campeão, é preciso saber de futebol coisa que esse senhor não sabe. Não sabe mais nada, joga sempre com o mesmo sistema de jogo, faz sempre substituições erradas e pior que isso é um treinador injusto, nunca mete os melhores jogadores e os que estão em melhor forma, mas sempre aqueles da sua simpatia e que contribuiram para que ele "ficasse bem". Por isso bye, bye Socolari never come back.
Em relação aos jogadores que jogaram no Euro só destaco três: N.Gomes pela luta e vontade de vencer, Bosingwa que esteve ao seu nivel e finalmente Deco o maior e melhor jogador desta selecção neste campeonato. Em relação aos outros estiveram mal ou medianos. Grandes desilusões R.Carvalho e Ronaldo. E Pepe não trouxe nada de novo, para isso temos lá o Bruno Alves, não é preciso convocar brasileiros.

Dr. A. O. Salazar disse...

É um exagero o que se fala do Ricardo!!
Onde é que o 1.º golo é responsabilidade do Ricardo? Foi ele que mandou o Pepe acompanhar o Bosingwa? ou foi ele que atrasou o lateral direito?
No 2.º golo foi ele k deixou o Klose sozinho na area?
Admito que no 3.º ele teve mal, mas alguem acha mesmo que outro guarda-redes tambem não falharia? convem lembrar que o P. Ferreira foi um nabo de todo tamanho!!!

Deixem o Ricardo em paz!!!
Digam o nome de outro guarda-redes para a selecção, digam!! É o Nuno? o Rui Patrício? o Eduardo? Não gozem!!! Só admitia o Quim e esse estava lesionado!

Os defensores do Baia, deveriam lembrar que ele foi um dos responsáveis da péssima imagem que Portugal deixou no Mundial da Coreia, quem estava em melhor forma na altura? Quem fez a fase de qualificação?
Com Baia na baliza portugal teve uns quartos e meia-final no euro e não passou da fase de grupos e falhou 2 fases finais para mundial!!!
Ricardo: Final e quartos de final no euro e meia-final no mundial!!! Nunca falhou uma fase final!!!!!

Deixem de ser mal agradecidos e como diria o PAcheco: Não procurem bodes respiratorios, inda levam com um faca de 2 legumes!!!

Portugal não é uma Alemanha ou Italia, é Portugal meus amigos!!
Portugal fez um bom euro, fez um bom jogo contra a Alemanha! Rep. Checa e Turquia não foram jogos assim tão grandiosos.

É pôr os pezinhos na terra, deixar de culpar todos pelo inevitável e bola para a frente!

2004 foi em casa
2006 foram jogos de merda e houve sorte nas vitorias!

Joel Guerra disse...

O Problema de Portugal foi a falta de presença da selecção inglesa no evento, pois esses nos quartos estavam garantidos de serem eliminados, mais uma vez se prova que houve arranjo da parte inglesa para nao vir ao euro e ainda por cima fazem todo para desconcentrar a selecção ao anunciar a contratação do Scolari :)

Agora a serio, equipa que nao tem GR nao pode sonhar alto...

Anónimo disse...

E com enorme tristeza que com a saida de scolari tudo vai voltar á normalidade isto é: A\selecção a ser feita por jornalistas a mando dos empresarios e presidentes de clubes,irmos a fases finais de oito em oito anos etc etc.
Por muito que custe aceitar Scolari acabou com esses mitos, ignorou os Profetas da Desgraça, decidiu o que tinha que decidir e a maioria do povo Portugues agradece-lhe isso a não ser que os criticos do sistema digam que essa maioria de portugueses sao ignorantes e analfabetos.O que tenho visto e que me deixa numa amargura imensa e ver um sem numero de comentadores dizer tantas barbaridades mostrando uma imcompetencia tal julgando aquilo que não sabem.
Sr. Jose Nunes uma ultima referencia para si. gosto muito de o ouvir mas acho que esta a embarcar tambem no sistema foi com enorme tristeza que ouvi a sua analise em relação ao ricardo o bode expiatorio de tudo o que acontece de mal na selecção. Nos golos sofridos contra a Alemanha não e responsavel por nenhum todos eles foram marcados fora da pequena area e nao nela como referiu aonde estava R.Carvalho, Pepe, Paulo Ferreira.As defesas que efectuou contra a republica checa mais frangos deu o Victor Baia em toda a carreira e se nao fosse estar no Porto nao tinha ganho nada. Por isso Profetas da desgraça a partir de agora ja vao poder fazer a selecção escolher jogadores e esperar pelos milagres de apuramentos a fazer contas de cabeça

Anónimo disse...

Acho graça ao jornalismo desportivo Portugues (a excepções mas muito poucas)quando querem enterrar alguem não olham a meios para atingir os fins quem souber responder agradecia se não vejamos

Victor Baía- Quantos frangos deu este homem enquanto jogou? O que ganhou ele sem ser quando estava no Porto até eu se joga-se no Porto era campeao e o que o nosso jornalismo disse sobre ele? NADA

Estes jornalistas até o Vitor Damas queriam queimar tantos foram os defeitos que lhe atríbuiram

Outra coisa

Quem levou Portugal á final do europeu e as meias do mundial esqueceram disso certamente

Neste europeu o Ricardo no jogo com a R. Cheka fez duas enormes defesas mas o que os jornalistas fizeram questao de divulgar foi o golo sofrido queo ricardo nao estava isento de culpas etc etc.

No jogo com a Alemanha a culpa dos golos são dos centrais pois os remates sao fora da pequena area mas na televisao dos nossos Profetas da desgraça o Alvo foi o Ricardo. Tenho pena sinceramente que o nosso dinheiro ande a ser exbanjado com comentadores deste tipo imcompetentes a mando de empresarios e presidentes de clubes.

Alguem viu os jornalistas da R. Cheka crussificar o guarda redes que foi o grande responsavel pelo nao apuramento? Só em Portugal é que se rebaixam os nossos. Por isso é que não gostam do Scolari pois nao passa cartuxo a essa gente e nao fazia selecções a pedido Mas é o País que temos vamos ver o futuro deixa ca ver se ganhar-mos a dinamarca e a suecia empatar e malta perder por dois golos mas depois ganhar por um somos apurados para o mundial 2010 e isto senhores o portugues alem de fazer contas em casa que ja tem pratica faz tambem contas com a selecção para nao esquecer tudo o resto SCOLARI VOLTA RÁPIDO

Anónimo disse...

Olá boa noite estou a escrever porque de todos os comentários que li nenhum focou o verdadeiro motivo da eliminação de Portugal.Passo a explicar:o verdadeiro culpado foi o Mestre Alves uma anedota qualquer que apareceu no Porto Canal a fazer magia negra para que os adversários de Portugal não jogassem ora está á vista que falhou e atingiu o Ricardo.

Anónimo disse...

Neste europeu ficou provado aquilo que toda a gente sabia, excepto o Zé Portuga. Que realmente temos excelentes jogadores na nossa selecção (Ricardo Carvalho, Simão, Deco, Petit, Pepe, Cristiano Ronaldo, Quaresma, etc...) mas não temos aquilo que é fundamental para ganharmos taças e canecos:uma equipa! cada um joga pra si, sem entrosamento com os outros restantes jogadores.
Concordo com a generalidade das criticas ao Ricardo, o Quim é bem melhor. mas discordo da criticas ao Cristiano Ronaldo. cada vez que ele tinha a bola, apareciam 2/3 de volta dele a fazer pontaria às pernas do moço. um jogador daquele tipo so faz aqueles jogões de encher o olho quando tem espaço pra isso. Ele é bom, mas não é santo, não faz milagres.
Queria deixar aqui patente a minha indignação referente ao Scheien...qualquer coisa (aquele tipo da Alemanha, com nome de salsicha importada, focinho de porco, que gosta de marcar golos ao Ricardo). Esse Filho da P..Mae nao devia sequer ter jogado contra Portugal, visto que levou vermelho directo no jogo contra a Croacia e so teve 1 jogo de castigo!!!o GR da Turquia fez exactamente a mesma coisa e levou dois!!!!!o que significa:
a)há filhos da mae e filhos da P..de outras
b)há corrupção na UEFA, interesses ha muito estabelecidos neste organismo
c)somos demasiados pequeninos nesta europa e demasiado mansos pros outros
Para finalizar: Daqui a dois anos cá estaremos a troçer pela nossa selecção, com o mesmo afinco de sempre, e

HAJA O QUE HOUVER,
ACONTEÇA O QUE ACONTECER
TENHO ORGULHO DE SER PORTUGUÊS
ATÉ MORRER!!

Anónimo disse...

Para os defensores de Ricardo:quantas veses remataram de cabeça os Alemães?pois é o casillas não lhe deu ipoteses qualquer bola pelo ar dentro da grande área era dele.Mas evidentemente que a culpa não é dele nem do treinador a culpa é da federação se fosse um treinador Português a obter os resultados deste suposto treinador já tinha embarcado á muito.E já agora dou um exemplo:jogo Portugal-Polonia estadio da Luz 80 minutos scolari tira Simão (que estava na esquerda)e põe Moutinho ao centro quem estava no estadio viu-se logo que Portugal ficou sem ninguem do lado esquerdo o Polaco pegou na bola no seu meio campo e foi por ali fora até ao golo.Se serviu para alguma coisa que aprenda com o velhinho da Espanha é ver o resultado das suas substituições.Já agora um FELIZ ANIVERSÁRIO.