sexta-feira, 27 de junho de 2008

Curiosidade

Boa noite,

Como ouvinte assídua que sou, quer do seu programa na Antena 3, quer na Antena 1 e ainda na Sport tv, não pude deixar de reparar que no Blog do Nuno Markl se referem a si como fazendo parte integrante de um grupo de personalidades que deram os seus palpites em relação aos jogos do Euro 2008. Não fiquei nada espantada por estar no último lugar, até porque tudo isto é uma lotaria. Quem nos dera a nós acertar nos resultados de todos os jogos (quem sabe assim seria bema mais fácil acertar também no Euro-milhões).

O meu espanto deu-se apenas por fazerem disso uma bandeira como se, pelo facto de ser um dos grandes comentadores de que há história no nosso País (por conseguir brincar com uma coisa séria e, ao mesmo tempo, conseguir sempre a sua imparcialidade), não pudesse falhar o resultado de um jogo ou até de todos. Felizmente o futebol não é uma ciência exacta, aí perderia toda a sua piada e todos seriam sempre do clube que sabiam à partida que iria ganhar tudo.

Acho um exagero o que foi feito. Acredito que o Nuno Markl não tivesse qualquer má intenção em referir esta votação no seu blog. O grande problema, a meu ver, são as pessoas que acham sempre que tudo está mal e só se sentem bem a criticar, como foi o caso de muitos comentários que li a este post. Acredito também que tenha muitos amigos e inimigos, mas que ganham as pessoas em criticar? É lamentável... (como costuma tão bem entoar)

Acredite que quem sempre seguiu o seu trabalho, não vai ser agora por uns palpites errados que vai deixar de o seguir. Afinal de contas, este Euro surpreendeu toda a gente: Onde andam as equipas que, à partida, eram as favoritas, aquelas em quem toda a gente apostava para chegarem à final?

Aqui fica o link do post, para o caso de o querer ver e ler os comentários: http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/357350.html

Continue o seu grande trabalho. Eu, e sei que muitos mais, aqui continuamos a ouvi-lo todos os dias, a toda a hora. Parabéns por ser assim, por trazer alegria a um desporto que cada vez está mais cinzento. E não se esqueça que as críticas nos tornam mais fortes.

Beijinhos

Maria Dias
-------
olá, M. Dias,

agradeço a sua solidariedade(?), mas não é caso para isso.

o markl limitou-se a brincar, presumo, com a situação, dado o facto de ser um pesudo, em termos futebolísticos, como, de resto, faz gala de dizer, e constatar que, apesar disso, ainda há quem (eu!) esteja atrás dele, nessa classificação de palpites de resultados do euro 2008.

recordo-me que, há muitos anos, a minha avó fez 13 no totobola, e isso não só não a tornou milionária, como também não fez dela uma especialista em futebol.
limitou-se a continuar a gostar do sporting...)

quanto aos comentários menos agradáveis de que fala, sabe que há sempre um efeito de contágio, nestas opiniões partilhadas em blogues.

se, por acaso, me lembrasse de dizer no meu blog que, em matéria de humor, tinha ficado à frente do meu amigo markl num qq concurso, ou quizz, ou o que fosse, (impossível, não tinha a mínima hipótese) correria o risco de ser mal interpretado, como penso que foi o caso, no mail que me enviou.
apenas isso.

1 beijinho para si,

jn

Sem comentários: