segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bom dia,

A Espanha confirmou, em absoluto, que era a melhor equipa do europeu e deu um arrazo à Alemanha ontem, na final, só não goleando porque “elas” não quiseram entrar.

Os salsichas dos alemães não tiveram a mínima hipótese. Levaram um banho de bola e eu estava a ver que, no meio daquilo tudo, a Espanha não fazia o 2º golo, e a Alemanha, com o seu tradicional ranço, ainda empatava.

Mas não, os espanhóis ganharam mesmo. Golo de Fernando Torres, também conhecido por “el niño”, em homenagem ao furacão e também devido ao facto de ter começado muito cedo, muito miúdo. Qualquer dia, o Torres tem 40 anos e ainda o tratam por el niño…

Fez um belo golo…

E se o “el niño” brilhou… o que dizer do “el viejo”…

Luis Aragonês, com 70 anos, o treinador mais velho do Euro 2008, deu água pela barba aos mais jovens.

Recordo que foi muito contestado em Espanha, por exemplo, por não ter convocado o Raul. E no fim, ficou-se a rir de tudo e de todos. A rir é uma maneira de dizer…

No final do jogo, os jogadores resolveram atirá-lo ao ar. E o Aragonês, já muito afanado(são 70 anos, não são 40 nem 50), não achou muita graça. Imagino que cada vez que ia ao ar, aquilo lá dentro já devia estar tudo fora do sítio…

O pâncreas no pescoço…
As amígdalas cá em baixo…
E os tintins lá em cima…

Vão ter que numerar tudo outra vez…

Mas foi uma grande vitória. Em Espanha ainda ninguém se deitou.


Muitas engraçadas também as imagens dos Reis de Espanha no momento do golo. O Rei saltou que nem uma mola e a Rainha Sofia teve de tomar balanço e abrir um bocadinho as pernas. Mas claro, levou logo as mãozinhas às saias para não perder a compostura, evidentemente…


E viva España!!!

JN

5 comentários:

Eduardo Silva disse...

Esqueceste-te do Adebayour, 2º classificado dos melhores marcadores em Inglaterra. Torres foi 3º.

Anónimo disse...

A Espanha só podia ser campeã!Tem tudo o que uma grande equipa deve ter. Guarda redes, defesas, meio campo, avançados,espirito de grupo,simplicidade e humildade. Grandes jogadores em todos os sectores, tacticamente e fisicamente e um bom treinador. Perante isto tudo como é que Portugal poderia ser campeão?
Parabens CAMPEONES!!
E Parabens grande Zé...JN...por mais uma primavera! Acho que ainda vou a tempo de lhe desejar um grande "cumple años".

linha avancada disse...

amigo eduardo,

o torres foi 2º, ex-aequo com o adebayor, com 24 golos.

linha avancada disse...

obrigado, ricky on the road!

abraço,

jn

Rui disse...

A grande diferença do jogo da final, para as meias finais, e para os quartos de final, é tão simplesmente o Casillas não voou para o estrelato com uma grande saída dos postes...