quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Belém


Perdeu mesmo os 6 pontos do caso Meyong e cai do 5º para o 10º lugar, perdendo também, é quase certo, um lugar na Uefa…

JN

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o Luisão jogador que já envergou várias vezes a camisola da Canarinha,pudesse dar Patadas e Cotoveladas como um jogador desta nossa Liga que ainda só tem dois amarelos, não valia 15 mas sim trinta milhões. Penso eu de que...

Anónimo disse...

O Belém está a sofrer na pele as leis que deveriam ser aplicadas a todos os intervenientes desta Liga, mas como sabemos existe um jogador que foi inscrito irregularmente esta época na liga Bwin e o que se fez foi uma viagem ao Brasil para o jogador em questão poder ficar mais velho dois anos,verifica-se que até à data pouco ou nada se falou deste caso e a decisão deve ficar arquivada como é normal.

Do Regulamento da Liga de Clubes:
(...)Capitulo V
Jogadores
Secção 1ª Participação Licenciamento e registo
(...)Artigo 32º (Inscrição e licenciamento)
(...)Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
(...)c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
(...)Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.

Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
(...)Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos: - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
(...)2. Consideram-se especialmente impedidos :
a) (...)b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

Este é apenas um extracto retirado do regulamento das competições da Liga, mas pelos vistos irregularidades só serão executadas a alguns clubes, vide casos do Gil Vicente Belenenses.