terça-feira, 11 de março de 2008

Muito bom dia amigos


Só se fala no Benfica, não se fala noutra coisa, naturalmente.

O Benfica é grande em tudo, até na desgraça. E agora que já está em Madrid para esse grande confronto de amanhã frente ao Getafe. Jogo no qual o Benfica, se quiser seguir para os ¼ de final da taça Uefa, terá de vencer por 2 golos de diferença.

Ou então por 1, mas de 3-2 para cima, uma vez que o Getafe ganhou na luz por 2-1….

Agora que o Benfica já está em Madrid, com o grande Chalana, Chalanix como era conhecido em França quando jogava no Bordéus e deixava os adversários todos tortos com as suas fintas, como se tivessem bebido duas garrafitas do vinho da terra, mundialmente famoso. Chalanix que também era conhecido pelo Cyrano, dado o facto de ter um nariz que era um autêntico apêndice, de tal forma que a sua ex-companheira Anabela terá dito um dia que um homem com um nariz daqueles nunca se atrapalha.

Mas Chalana está à frente da equipa do Benfica e diz que não está nervoso. Ok, não estás nervoso, mas não queres deixar aqui umas palavritas para o pessoal ficar mais descansado?

“não, só amanhã…”

Só amanhã…
Tá bem…
Como estas palavras são de ontem, é hoje que o Chalana fala. Como dizia o Vasco Santana, quando o Ribeirinho lhe perguntava aflito: Então e agora? Agora… só mais logo…

Bom mas o Benfica viveu um dia muito intenso. Camacho, conta o Correio da Manhã, chorou quando se despediu dos jogadores, não especificando a notícia no entanto se foi de tristeza ou se foi de alegria.

Camacho que recebe aqui um grande elogio do célebre taxista Jorge Máximo, um homem que vai com o Benfica para todo o lado e não vai sozinho. Vai com o Barbas. E quem está com Barbas, está com Deus.

JN

16 comentários:

Anónimo disse...

amigo zé nunes, uma pergunta indiscreta: és de que clube?

ruigomezz disse...

Eu também não me importava de saber...rsrs

Anónimo disse...

BIBa ao benfica:)

Eles só nos fazem rir ca por cima.

Os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

O José Nunes é como os anjos...não tem clube!

Atenção não confundir com os anjos com os manos Rosado que cantam e até choram pelo Glorioso.

Posta à Mirandesa disse...

Pá o Peseiro é que não!

Unknown disse...

Grande Zé!!
Tens de por o nome do futuro treinador do Glorioso na lista!!
Scolari!!
Não duvides que ele vai ser o escolhido!!

Miguel Gonçalves

Anónimo disse...

malta bora lá acreditar que é possível ... MOURINHO NO BENFICA

linha avancada disse...

ok.
então lá vai:
o meu clube é...

é pá... desculpem... estão-me ali a bater à porta... tenho que ir atender

jn

Anónimo disse...

és grande zé nunes ... é óbvio que não podes revelar ... dúvido que sejas do porto ... hum entre benfica e sporting o mais provável é que sejas lampião, já que pareces ser muito inteligente hehe ... olha sejas do que for continua o bom trabalho ... ouço-te sempre de manhã e em certos jogos da sporttv reconheço logo a voz (ora aí está o grande zé nunes digo eu logo)

gui.tattoo disse...

em relação à opção Mourinho, eu já tenho a confirmação...
e é garantido... ela não é treinador à altura do benfica.. está tudo em www.gui-tattoo.blogspot.com

Hugo Marracho disse...

Zé Nunes ali nas opçoes de treinador ta-me a crer parecer que falta aquele que me parece a melhor opção, e que a muito merece uma opurtunidade no clube do seu coração , estou a falar do "mistico" e unico, Manuel Cajuda

Andreia disse...

PORTOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! É pá o Benfica já era.....coitados falta-lhes Lucho.....e ciganos também

Anónimo disse...

Jesualdo Ferreira com Toni com adjunto.

Anónimo disse...

Mourinho! Porque não?

Este texto devia ser lido pelo Luís Filipe Vieira.... para aprender quais as caracteristicas fundamentais de um treinador à Benfica!!!

Um dia «à Benfica»
25/10/2000

«Trabalho novo, vida nova!

O Benfica absorve, a dimensão social do clube é comparável à do Barcelona, para se ser profissional sem limites tem de se viver «à Benfica».

Desperto às 7 horas e às 8.15 horas chego ao estádio. Até ao início do treino tenho duas horas de tranquilidade absoluta para, no silêncio do meu gabinete, preparar com detalhe a sessão de trabalho que é especificada de acordo com a análise que, com os meus adjuntos, realizo deste microciclo no final da semana anterior. São duas horas de profícua solidão, mesclada com o sussurar das senhoras da limpeza e o ruído das esfregonas.

Antes do treino ainda tenho tempo para breve contacto com os meus observadores para uma perfeita identificação do adversário seguinte; com o responsável da relva para o bom estado do campo de treino e em relação com as condições meteorológicas previstas para o fim-de-semana; com os auxiliares de material de apoio no treino; com o doutor para a avaliação da situação clínica e a definição do plano para os lesionados e jogadores em fase de integração.

Sensivelmente duas horas de treino, segue-se a reunião para avaliação do mesmo. E depois outra com o responsável pela imprensa para definir o posterior encontro entre profissionais e comunicação social. Segue-se uma reunião com o director executivo da SAD e seu secretário para análise de múltiplos aspectos e finalmente um minutinho para telefonar para casa onde os meninos já estão a almoçar chegadinhos da escola.

A seguir cinco minutos de relax caminhando tranquilamente para o Colombo onde o nosso staff almoça e regresso ao estádio onde pela tarde me espera uma segunda sessão de treino ou algumas horas de gabinete. Entre o visionamento de cassetes, a elaboração do plano de desenvolvimento para o futebol jovem e a preparação da próxima época, a tarde voa. Antes de sair do estádio dou um salto aos andares superiores para o contacto com a interessada cúpula da SAD do SLB. Finalmente a rápida viagem para Setúbal, onde a minha mulher, a Matilde e o Zé Mário me esperam para jantar, e onde o amor de uma família feliz rejuvenesce.

É caso para dizer: quem corre por gosto não cansa. Ou, se preferirem, «um dia à Benfica».

P.S.-A experiência de estar do outro lado, o da Comunicação Social, foi, além de fascinante, enriquecedora. Observar, analisar, comentar, medir com ética a distância entre a critica construtiva e a ironia, estabelecer diálogos e receber os feedbacks dos leitores é algo de que terei saudades. E, seguramente, algo que um dia retomarei. Agradeço ao site a confiança e a oportunidade, agradeço aos leitores a honra de me considerarem uma opinião emergente, lamento que a nossa cultura ainda não aceite com naturalidade que um treinador no activo esteja também do outro lado. Mas obviamente que a evolução será no sentido de abolir ou pelo menos esbater as fronteiras entre os críticos e os criticados e a coabitação será algo real e salutar. Um dia regressarei!»

Crónica de José Mourinho in
http://www.maisfutebol.iol.pt/mourinho/cronicas/artigo16.php

Tiagojcs disse...

O proximo treinador do benfica sairá do lote apresentado em http://catedraldapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

O Zé Nunes é dos vermelhinhos... Mas a gente gosta dele na mesma porque ele é bom rapaz! Grande abraço