quinta-feira, 27 de março de 2008

Fonte Boa já não está "numa boa"!!!


A equipa sénior do Rec. Fonte Boa, que disputa esta época o Campeonato Regional da 2.ª Divisão, vai abandonar a competição, por decisão da sua direcção, que se sente profundamente agastada com algumas arbitragens e decisões da Associação de Futebol de Braga.

Uma primeira ameaça, aconteceu depois de uma arbitragem considerada altamente prejudicial a equipa, num jogo com o Operário de Famalicão, em que o árbitro terminou o jogo, expondo no relatório várias expulsões a atletas das 2 equipas, mas que depois o Conselho de Disciplina voltou atrás, nos castigos aplicados. Mais tarde, esse mesmo Conselho de Justiça, decidiu aplicar derrota às 2 equipas, mas penalizando mais o Fonte Boa, que havia vencido em campo por 2-1, afastando a equipa da ainda possível luta pelo 2.º lugar que pode dar acesso à subida.

A "gota d'água" surgiu no último jogo, novamente no seu Campo do Cerdo, em que a equipa se sentiu novamente muito prejudicada pela arbitragem, segundo o seu presidente Carlos Escrivães, com 2 expulsões injustas a originarem uma derrota frente ao Juv. Mouquim, também de Famalicão por 2-4.

Deste modo, Carlos Escrivães, que também é atleta do clube e que foi punido com 5 jogos de suspensão, veio já anunciar a desistência da sua equipa sénior, declarando que no futuro apenas competirá nos escalões de formação e nos campeonatos concelhios.

Entretanto, com os campeonatos interrompidos na semana da Páscoa, veremos se realmente se confirma a decisão dos responsáveis do Fonte Boa, que na próxima jornada se deslocava ao campo do Tadim e se a Associação os vai tentar demover, o que nos parece não ser fácil, face à grande indignação dos mesmos.


António Coelho


Sem comentários: