quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Fair-Play

Exmo. Sr. Nunes

Como ouvinte e leitor da Linha Avançada que sou, decidi contribuir com uma história que para aí ouvi e que o Jorge Jesus também devia ouvir, ainda para mais agora, que ao que parece, aquele prémio de treinador especial de corrida afinal não vai para ele.

«Francesco Cannarozzi, avançado do Lucera, de Itália, teve um gesto nobre na partida contra o Corato, numa partida do campeonato Eccelenza do país. Com um adversário caído na área, o ponta-de-lança, de 31 anos, e que leva já 25 golos na prova, preferiu não aumentar a conta pessoal em nome do fair-play. Assim que viu o jogador do Corato no chão, e só com o guarda-redes pela frente, Cannarozzi atirou a bola para fora. Recebeu aplausos de todos, rivais incluídos. »Observações:

-Existe uma equipa chamada Corato...bem procurado deve também haver uma com o nome de Xispe.
-Recebeu aplausos, até dos rivais...ora, evidente que esses foram os primeiros a aplaudir, não foram feridos de morte pelo terrível «matador» Cannarozi.
-Será que o rapaz, se ainda não tivesse molhado na sopa a esta altura do campeonato,em vez dos 25 golos que já tem, jogava a bola para fora?
-Faltou apenas saber se o gurada-redes, aquando da reposição da bola em jogo através do pontapé de baliza, se a jogou para fora ou se se deixou de tretas...como diría Jesus sobre o fair-play.




Abraço

Tiago Gomes

Sem comentários: