domingo, 10 de fevereiro de 2008

Nomes dos craques na Bwinliga e Liga Vitalis

José Nunes, a propósito de nomes de jogadores de futebol as nossas Bwinliga e Liga Vitalis já garantem algum espectáculo à custa dos nomes dos seus craques.


Sagres (Sporting Braga), Bock (Freamunde), Binho (Setúbal), Binho (Vizela), Carioca (Paços de Ferreira) e Leite (Santa Clara) quase parecem publicidade a bebidas viradas para quem acompanha a modalidade. As da Sagres, Super Bock e do binho (apenas divulgada na zona norte do país) parecem ter resultado em Buba (Beira-Mar) e Grosso (Desportivo das Aves).
mmm
A publicidade ao leite deve ter sido mais do agrado de Beto (Leixões) e Betinho (Gil Vicente), também eles fãs do sapato de vela e da camisolinha pelas costas, a qual apenas foi comprada e sai da gaveta para o referido efeito.
mmm
Mantendo a habitual luta contra o racismo, as Ligas tendem a ter, cada vez mais, as diferentes etnias. Branco (Setúbal), Índio (Fátima), Moreno (Guimarães), Moreno (Estrela Amadora) e Alemão (União de Leiria) são alguns jogadores levam a coisa a peito.
mmm
E já que estamos numa atitude de inclusão, os animais também não são esquecidos. Bicho (Estoril), Cascavel (Trofense), Leitão (Feirense), Ratinho (Beira-mar), Tatu (Desportivo das Aves), Besugo (Vitória de Setúbal) e Coelho (Freamunde) são disso exemplo. Piloto (Académica de Coimbra) é uma homenagem a um dos nomes que mais baptiza o melhor amigo do Homem.
mmm
A presença de Reguila (Trofense) e Castigo (Desportivo de Fátima) fazem-nos lembrar que a indisciplina é ingrediente esperado nos relvados nacionais.
mmm
Depois há jogadores cujos nomes foram premonitórios. Bispo é natural da Guarda e acabou a jogar no Desportivo de Fátima e, mais impressionante ainda, Rafael Defendi, acabou a defender a baliza do Desportivo das Aves.
mmm
Maria (Benfica), Gabi (Feirense) e Kelly (Penafiel) deixam-nos algumas dúvidas se estamos na Liga Masculina ou Feminina, sobretudo se estas equipas defrontarem equipamentos cor-se-rosa.
mmm
Temos ainda os que para estrelas só lhes falta saber dar um pontapé na bola. São eles Pelé (Guimarães), Kaká (Académica de Coimbra), Kanu (Marítimo), Mozer (Santa Clara), Rui Costa (Freamunde) e Ronaldo (Rio Ave).
mmm
Por fim, há nomes que deveriam obrigar a testes de alcoolemia à entrada do registo. Marcones (Penafiel), Mamadi (Feirense), Rabiola (Guimarães), Raviola (Freamunde), Falardo (Desportivo de Fátima), Peçanha (Paços de Ferreira), Escardalete (Rio Ave), Janício Martins (Vitória de Setúbal), Auri Faustino (Vitória de Setúbal), Clemente Raimundo (Gondomar), Tinho (Gondomar), Malafaia (Varzim), Tarantini (Portimonense), Codó (Portimonense) e Fabeta (Gondomar) são vitimas da ausência dos mesmos.

Ricardo Fonseca

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola caros amigos..... só uma pequena correcçao... esse Pélé que nao sabe dar um pontapé na bola....não é jogador do Guimarães mas sim do Inter de Milão... neste momento nao existe nenhum pele no guimaraes...

Abraços