sábado, 9 de fevereiro de 2008

A história do árbitro que expulsou o árbitro assistente

Grande José Nunes, boa tarde!

Esta manhã, como é habitual, ouvi a "Linha Avançada". De facto, o artigo que enviei não é muito perceptível, por culpa da digitalização...e apenas dela!

Assim sendo, passo a explicar o sucedido no jogo Soutocico-Marrazes, a contar para o Distrital de Juvenis, no qual o árbitro expulsou o árbitro assistente.

Aqui vai o que nos conta o notícia publicada no semanário "Região de Leiria", de sexta-feira, dia 01 de Fevereiro de 2008.

Como é habitual, em grande parte dos jogos das camadas jovens, a Associação de Futebol de Leiria não designou a equipa de arbitragem. Quando tal acontece, cabe à equipa visitada (neste caso o Soutocico) escolher o árbitro na assistência. Como não existia nenhuma árbitro oficial na mesma, foi escolhido o ex-juiz de jogo Carlos Romão. A equipa visitante, o Marrazes, indicou o seu guarda-redes suplente para a função de árbitro assistente.

Ao intervalo, o árbitro expulsou o seu árbitro assistente, segundo o treinador do Soutocico, por palavras impróprias. Após a expulsão, o lugar de árbitro assistente foi ocupado por um dirigente da equipa da casa, o Soutocico.

No final do encontro o árbitro e o árbitro assistente (o dirigente da equipa da casa) terão agredido alguns jogadores do Marrazes que receberam assistência médica no Hospital de Santo André (Leiria).


Ricardo Fonseca

2 comentários:

Ricardo Fonseca disse...

Foi um prazer contribuir esta notícia para o programa e levar o nome do Sport Clube Leiria e Marrazes ao melhor programa desportivo internacional e, talvez, nacional!

Anónimo disse...

M