quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Porto - 2 – Arsenal -1

Boa vitória do Porto num jogo que às tantas estava a ficar bastante complicado…

Na primeira parte, o Arsenal, depois de empatar (já vamos aos golos) deixou o Porto em grandes dificuldades, mas a partir do momento em que o Porto chegou ao 2º, nos primeiros instantes do segundo tempo, o Arsenal já não foi a mesma equipa e o Porto lá conseguiu segurar a vantagem que não é garantia de nada, nós sabemos, mas que é melhor do que empatar ou perder.

Foi pena o golo deles.

Agora, é praticamente certo, o porto vai ter de marcar lá. Senão, a coisa terá tendência para se complicar. Muito.

Vamos lá falar então dos golos.

Os do Porto são de rir.

O guarda-redes suplente do Arsenal, Fabiansky, (Almunia era um dos ausentes) foi uma autentica anedota, e o Porto só tem mesmo é de lhe oferecer um dragãozito de ouro, que ele foi grande amigalhaço.

Primeiro uma frangalhada de todo o tamanho num centro de Varela que o Stevie Wonder agarrava.

Depois, agarrando dentro da área a bola atrasada por Sol Campbell e dando-a, logo a seguir, "ao árbitro, que por sua vez a deu ao ruben micael"

que, sem esperar pelo árbitro e muito menos pela barreira do Arsenal, entregou a Falcão que empurrou para a baliza deserta.

O Wenger diz que é esperteza saloia, que é falta de fair play, que não se faz, que um gentleman não se comporta assim, mas que o grande culpado é o arbitro que permitiu uma coisa destas e que mais valia ter marcado penalty.

Dava mais chances de defender.

Do lado do porto Jesualdo diz que Micael foi muito inteligente.

Micael que até se riu, com a ingenuidade do guarda-redes do Arsenal

2 golos caricatos, é certo, mas que valem o mesmo que remates ao ângulo, 2 golos que podem levar o Porto aos ¼ de final, embora Jesualdo continue a dar favoritismo ao Arsenal.

Talvez tenha razão.

No Emirates, na época passada, levou 4 e teve sorte.

Mas este ano, não vai ser assim.

E já agora recorde-se que também em Londres e igualmente para a Liga dos Campeões, o Porto fez um grande jogo frente ao Chelsea, que podia perfeitamente não ter perdido. É disso que estamos á espera para a segunda mão desta eliminatória.

E claro.

O Porto vai ter de marcar um golo. Isso é claro como água.

E já agora o Hulk?

Olha o Hulk pareceu-me estar com uns quilitos a mais (não muitos, mas uns 2 ou 3 quilitos é capaz de ter a mais) e está sem ritmo, evidentemente.

Mas mesmo assim, o Porto é melhor com este mini Hulk, do que sem nenhum.

6 comentários:

  1. "Depois, agarrando dentro da área a bola atrasada por Sol Campbell e dando-a, logo a seguir, candidamente, a Ruben Micael que, sem esperar pelo árbitro e muito menos pela barreira do Arsenal, entregou a Falcão que empurrou para a baliza deserta."

    José, não inventes o guarda redes dá a bola ao arbitro que lha pediu.
    Foi um golo a Porto ou seja uma anormalidade.

    ResponderEliminar
  2. Carneiro amigo... e se esta porra fosse ao contrario? Lá estavam os paineleiros todos a dizer assim: isto é um roubo... o árbitro toma sempre o partido dos mais fortes, já com a frança foi o mesmo e outros discursos que já estão gastos. Mas como foi a favor dos azuis do Douro está tudo bem, só faltou o sr. arbitro festejar o golo ou então chutar ele a bola para a baliza do Arsenal. Mas afinal o que jogou a equipa de azul... nada, marcou um golo por engano. o varela queria centrar e o G. redes deu um pneu de todo o tamanho e o 2º foi marcado pelo homem do apito, Será que passou a ser bom, será que a critica portuguesa já esqueceu a mão do Henry?

    ResponderEliminar
  3. O Wenger é a conversa do Fair-play... lol
    O Fabregas é que disse a verdade, disse que fazia o mesmo.
    O mais importante Aqui são duas coisas. 1º foi uma vitoria, o melhor é sempre ganhar sem sofrer golos, mas ganhar é sempre bom.
    2º São mais uns pontinhos para o nosso ranking da UEFA. A malta do Benfica anda mortinha para que o porto perca na UEFA mas não se lembram que os pontinhos são importantes para todos.
    Vamos mas lá acabar com estes odios antes que acontesa alguma tragedia.

    ResponderEliminar
  4. Não é verdade que toda a malta do Benfica esteja a torcer para que o Porto vá co os porcos na UEFA. Eu até estou a torcer para que o FCP passe pelo menos mais esta eliminatória... só para ter um calendário mais carregado. E os pontos também dão jeito...
    Quanto ao Wenger e nunca ter visto nada semelhante... Se calhar aqui http://www.youtube.com/watch?v=gCWjioIR5MM&feature=player_embedded entrou-lhe algo para o olho ou estava a olhar para a bancada.

    ResponderEliminar
  5. Porque por vezes sabe bem calar imbecis. Aconselho: http://reflexaoportista.blogspot.com/2010/02/lei-13.html

    e ja agora, metam gelo.

    ResponderEliminar
  6. um golo à Porto... um golo à chico-esperto...

    a típica chica-espertice lusa que é uma das razões para estarmos na cauda da Europa...

    ResponderEliminar