segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quem ganhou e por muitos...

Foram o Benfica e o Porto.

O Porto, logo na sexta-feira, num jogo que se antevia difícil, a dar 4 ao Guimarães, depois duma primeira parte em que a equipa de Jesualdo esteve muito bem, a pressionar à moda antiga (acho que ainda não tínhamos um Porto assim esta temporada – talvez só no jogo com o Chelsea em Londres o tenha feito), não dando hipóteses ao Guimarães, roubando a bola logo no meio campo adversário, marcando 2 golos na primeira meia hora.

O Vitória conseguiu marcar mesmo em cima do intervalo e o jogo virou.

E podia ter marcado mais golos nos primeiros 20 minutos da segunda parte, altura em que o porto voltou ao registo que tem mostrado esta época.

O Vitória não marcou, marcou o Porto, Bruno Alves fez o 3-1 e o jogo acabou, havendo ainda tempo para o Cebola enfiar um balázio ao Nilsson.

Boa vitoria, 4 golos marcados á equipa que tinha eliminado o Benfica da Taça, na Luz. (embora os benfiquistas possam dizer que também ganharam em Guimarães)

Era um jogo importantíssimo para o Porto, que sabia que não podia perder pontos para o Benfica, com a deslocação á Luz marcada para daqui a 15 dias.

E o Benfica respondeu à letra, aplicando chapa 4 à AAcadémica, com 3 de Cardozo – mas que grande lambão – e 1 de Saviola.

Saviola que assinou o momento da noite com um golaço de fazer levantar o estádio. E estavam lá mais de 40.000. Numa noite de chuva diluviana.

Saviola que reconhece que o seu golo foi lindo.

Mais bonito do que ele, foi certamente.

E Cardozo?

Mais 3. E vão 14.

Cardozo que sozinho tem mais golos marcados do que mais de metade das equipas da 1ª liga.

São só 10.

Coisa pouca.

Altamente elogioso para Cardozo e nada abonatório para essas equipas.

A Académica veio jogar à Luz em 4-3-3, no campo todo, com uma personalidade impressionante, já o tinha feito no Dragão, onde perdeu por 3-2.

Villas-boas acha injusto o que se passou ontem.

Tira-se o chapéu a este Villas-boas.

Se todas as equipas tivessem a qualidade futebolística da Académica e jogassem com a coragem com que eles jogaram no dragão e na luz, o campeonato português seria incomparavelmente melhor.

Mas não. Metem-se todos dentro da baliza e depois perdem na mesma.

Senhores treinadores portugueses: nós sabemos que a taxa de desemprego está como está.

É pá, mas respeitem os espectadores.

Joguem à bola!

8 comentários:

  1. giro giro foi ver o Villas-Boas dizer que se tivessem marcado aquele penalty teria ficado naquela altura 3-1... (???!!!!) como se fossem recuperar!! uma equipa que praticamente não fez um remate á baliza!!

    ResponderEliminar
  2. Mais giro foi o Villas-Boas dizer que 4-0 não foi goleada!!
    Entendo que abaixo de 5 é um resultado normal, concluo que o Benfica ganhou à tangente!
    :))

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiii...isto é que é jornalismo cómico!Nem uma referência aos dois penáltes feitos pelo karateca Dabide Luisinho (amarelos nem vê-los...pelo que sei, a associação dos gatunos de preto proibiu os respectivos furtadores de expulsarem o dabide). E vão 6 os penáltes feitos pelo Dabide Luisinho! Perdi-me foi na conta aos amarelos e bermelhos, perdoados ao carapinha amadeixado. Ainda falvam do imperador Bruno alves. Fónix, fueda-se...O Bruno Alves nunca vai conseguir atingir o cinturão negro do Dabide Luisinho.

    Parabéns pelo jornalismo cómico do blog... .

    ResponderEliminar
  4. Ninguem consegue recuperar coisa alguma, na piscina do galinheiro, tendo em conta o seguinte: o Pardalinhos Mouriscanos joga invariavelmente com 14 jogadores (isto sem contar com o Rui Magotes e os seguranças do túnel); a enorme qualidade dos seus mergulhadores aimanco, dimaminha e sabidola arrancam penaltes fantasma; as galinhas gozam de total impunidade, perante os golpes de ai-ki-fiz-merda, do sarrafeiro-mor do aviário da Mouritânia.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, pela enorme gaffe cometida pela minha pessoa. O Dabide Amadeixado fez 3 e não 2 penáltes, como tinha anteriormente referido. É O ÚNICO JOGADOR NO MUNDO, QUE COM UMA SÓ FALTA, CONSEGUE FAZER DOIS PENALTES!!! Para além disso, devia ter sido expulso 3 vezes (fora o resto), e conseguiu apenas alcançar um amarelito. Verdade seja dita, o Dabide esforçou-se imenso, e tudo fez para ser expulso, contudo, o ladrão de preto assim não o quis. Apesar de ter sido um esforço inglório, não se podia exigir mais ao Dabide... .

    ResponderEliminar
  6. Sr. José Nunes faça sff uma piadola\graçola com o dabide amadeixado... . Ou será assim tão difícil, brincar com um tipo que já fez 7 penaltes (não assinalados pelos gatunos) na liga bejecas 2009\2010?

    OBS.: este sarrafeiro faz 0,6 penaltes por jogo. Deve ser por essa razão, que os árbitros não os marcam... .
    Um forte abraço
    do tripeiro conbictu

    ResponderEliminar
  7. Sr. José Nunes

    Gostaria de lhe perguntar o seguinte: a sport tv não tem nenhum comentador tripeiro, para comentar os jogos internacionais do FCPORTO?
    Nem nestes jogos a feijões, os morcõeszolas pedro Henriques e respectivo ajudante, consequem esconder o seu exacerbado galinhismo?!?!? Devem estar com uma azia do caraças aí na aldeola da expo... .
    Vou ver a 2ª parte do FCPORTO-At. Madrid na rtp hd... .

    ResponderEliminar