quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como escreve o jogo de hoje na primeira página:


Ricos meninos!



Eu diria mesmo mais, como os irmãos dupond:



Mas que “rico maninos”!!!!


Sim senhor!!!



O Porto deu 3 na boca ao Atlético de Madrid, pondo a nu as fragilidades defensivas dos espanhóis (que é um autentico susto a defender) e deixando o Quique Flores com um sorriso amarelo nos lábios.


Não sei se viram o Quique no final do jogo com uma azia do caraças, mas sem nunca perder a compostura, dando um grande abraço a Jesualdo e depois tentando, com a simpatia habitual, passar por cima do que é mais do que evidente: o Atlético estava mal com o Abel Resino. Com o Quique está pior.


Atlético de Madrid que vai à Liga Europa completamente à rasquinha, por causa dum golo que marcou fora no terreno do Apoel. Apoel que empatou, imagine-se em Stanford Bridge, com o Chelsea. Ainda por cima a 2 golos.



Já voltamos ao Quique, que é, de facto, uma simpatia de pessoa, mas parece continuar a viver na lua. (muito curiosas as considerações que fez acerca do Benfica).



Olhemos para a exibição do Porto, que isso é que interessa.



Entrada em grande. Aos 2 minutos, já o Bruno Alves com uma cacholada imparável, no 6º andar, a colocar o Porto na frente.



Antes de fechar o primeiro quarto de hora, Falcão faz o 2-0.



O atlético estrebucha, tem até oportunidades, mas não marca.



Porto sempre tranquilo (não tinha stress, estava apurado, entrou a ganhar, é muito melhor equipa - refiro-me ao colectivo - que o Atlético de Madrid), sem forçar, com os 3 pontos no bolso.



E acabou mesmo por fazer o 3-0 num golaço do Hulk, Hulk que está a ser cientificamente preparado e mentalizado para o jogo com o Benfica na Luz.


É por demais evidente que o Jesualdo vai apostar as fichas todas no contra-ataque e na velocidade e na potência do Hulk.



Novidade na partida: a titularidade de Valeri que é médio mais parecido com o Hulk que eles lá têm. E é bom de bola.



Jesualdo que evidentemente estava radiante no final do jogo.




E agora vamos lá ver se o Porto vai ter sorte no sorteio dos 8ºas de final.


Normalmente, costuma ter.


É claro que pode limpar qualquer um, mas dava jeito assim um Bordéus ou coisa do género.



Sevilha e Fiorentina também estão nos primeiros lugares dos seus grupos, mas ainda vão ter de jogar hoje, não se sabendo se vão acabar nessa posição. (o Porto vai defrontar o vencedor dum grupo, uma vez que foi segundo no seu).



Voltando ao Quique. Estava com uma grande cabeça, no final do jogo, vai para a Liga Europa, onde poderá muito bem apanhar o Benfica (e eu acho mesmo que isso vai acontecer, tenho esse feeling).



E o que é o Quique acha dessa possibilidade?



Ora então o Quique acha que seria um desperdício Benfica e Atlético encontrarem-se nas próximas eliminatórias da Liga Europa (Euroliga, como diz o Jesus).


São duas grandes equipas.


Mais para a frente.


Pois, pois.


A gente percebe.


Estás com medo.


Fazias, fazias, como diz o anúncio.

2 comentários:

  1. Ora via sr josé nunes! É pena um jovem tão bem parecido como o Quique, sendo a história vitoriosa que escreveu no Valência um pormenor secundário, não consiga impor-se no mundo do "xutabola".

    É que é mesmo pena.

    Agora uma sugestão bloguista: aumente a letra dos seus posts, é que custa os olhos da cara, literalmente, lê-los.

    Gracias.

    Saudações futebolísticas,
    Sara Vaz Franco

    ResponderEliminar